NFL: técnico dos Chiefs acredita que Patrick Mahomes jogará contra os Bengals
<em>Mahomes sofreu uma torção alta no tornozelo durante a vitória sobre os Jaguars na rodada Divisional dos playoffs</em>
Nesta segunda-feira (23), o técnico Andy Reid, do Kansas City Chiefs, confirmou que o quarterback Patrick Mahomes teve uma torção alta no tornozelo, mas afirmou que Mahomes ainda pretende jogar a final da Conferência Americana contra o Cincinnati Bengals, no domingo (29).
O quarterback de 27 anos disse logo após a vitória sobre o Jacksonville Jaguars, na rodada Divisional dos playoffs, no sábado (21), por 27 a 20, quando ele sofreu a contusão, que ele estaria “bom para ir” à partida contra os Bengals.
Apesar de a ressonância magnética ter detectado a torção alta no tornozelo, Reid reproduziu os sentimentos de Mahomes enquanto conversava com a imprensa nesta segunda.
“Ele está trabalhando duro no tratamento e está indo bem”, disse Reid. “Ele falou a vocês. Ele mencionou a vocês que ele vai jogar. Essa é a mentalidade dele”.
O treinador principal dos Chiefs ainda relatou que ainda é cedo no processo para saber se o QB vai treinar com o time na quarta-feira (25).
“Assim que ele fizer as repetições, eu terei que ver como ele se sente enquanto estivermos prontos para treinar”, falou Reid. “Vamos apenas analisar a situação diariamente e ver como ele vai estar”.
Perguntado se ele poderia jogar contra os Bengals no final de semana sem treinar antes, Reid respondeu: “Acho que sim. Ele nunca fez isso, então eu não sei. Não tenho a resposta para você”.
O head coach acrescentou que a contusão de Mahomes não foi “tão ruim” quanto a lesão sofrida na abertura da temporada 2019, contra os Jaguars.
Mahomes já passou por uma situação parecida nos playoffs
Essa não é a primeira vez que Patrick Mahomes teve que lidar com uma contusão durante a pós-temporada. Dois anos atrás, ele sofreu uma contusão nos ligamentos plantares da articulação do dedão do pé durante a vitória sobre o Cleveland Browns na rodada Divisional.
Na semana seguinte, Mahomes completou 29 de 38 passes no triunfo contra o Buffalo Bills por 38 a 24, na final da Conferência Americana. Os Chiefs foram derrotados no Super Bowl LV para o Tampa Bay Buccaneers. Posteriormente, ele passou por uma cirurgia no polegar.