Nesta quinta-feira (26), o Carolina Panthers anunciou a contratação de Frank Reich como técnico principal do time.
Reich, anteriormente, havia trabalhado como treinador do Indianapolis Colts entre 2018 e 2022, mas foi demitido após a semana nove desta temporada, depois de fazer campanha de três vitórias, cinco derrotas e um empate.
Antes de ser head coach dos Colts, Reich foi coordenador ofensivo do Philadelphia Eagles (de 2016 a 2017) e do, na época, San Diego Chargers, agora em Los Angeles (entre 2014 e 2015). Ele conquistou o Super Bowl LII durante a sua passagem pelos Eagles, na temporada 2017.
O novo técnico dos Panthers, enquanto esteve em Indianapolis, teve recorde de 40-33-1 e foi aos playoffs em duas oportunidades (2018 e 2020), vencendo um de três jogos na pós-temporada.
No tempo em que treinava os Colts, Reich ficou marcado pela grande rotatividade na posição de quarterback. Andrew Luck, Jacoby Brissett, Brian Hoyer, Philip Rivers, Carson Wentz, Matt Ryan e Sam Ehlinger foram os QBs da equipe sob a tutela do treinador de 2018 a 2022. Aliás, antes de ser demitido dos Colts nesta temporada, Reich ficou marcado pela decisão de colocar Ryan no banco e promover Ehlinger ao posto de principal QB do time.
Reich já foi jogador dos Panthers
A contratação de Frank Reich marca o reencontro entre o treinador e a franquia depois de quase 28 anos. Só para ilustrar, Reich foi o primeiro quarterback do Carolina Panthers na história da equipe, depois de uma passagem como reserva do Buffalo Bills de 1985 a 1994, sendo o titular nos primeiros três jogos na temporada 1995, depois de “passar o bastão” para Kerry Collins, selecionado pelo time na primeira escolha geral do Draft daquele ano. Além disso, Reich lançou o primeiro touchdown na história dos Panthers para Pete Metzelaars.
Em três partidas com o time de Charlotte, Reich completou de 37 de 84 passes para 441 jardas, dois touchdowns e duas interceptações.
Reich também será o primeiro técnico na história dos Panthers a ser especializado em ataques.