A partida entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals tinha tudo para ser o grande jogo da décima sétima rodada da NFL, mas acabou em um drama. Tudo aconteceu após Damar Hamlin se chocar com o wide receiver Tee Higgins.
O segundo anista ganhou a posição neste ano após a contusão de seu companheiro de Bills, Micah Hyde sofrer uma contusão que o tirou do restante da temporada da NFL.
Segundo após a colisão, o safety dos Bills teve uma parada cardíaca e foi socorrido ainda no gramado. O jogador recebeu reanimação cardíaca e foi levado ao hospital, onde permanece sedado em estado crítico.
A cena chocou todos os torcedores e atletas que estavam em campo, muitos deles chorando e aumentando a tensão do momento. A demora para a chegada de notícias também contribuiu para o quadro de tensão.
NFL criticada por demora em suspender a partida
Em meio a toda comoção pelo estado de Hamlin, a NFL foi alvo de críticas pela demora em tomar uma atitude sobre a suspensão da partida, que foi paralisada faltando 5:58 minutos para o fim do primeiro quarto.
Os responsáveis pela Liga demoraram muito tempo para determinar a paralização e a suspensão do jogo, o que acarretou muitas críticas. Em um comunicado, Roger Goodell, comissário da NFL explicou o motivo da suspenção.
“Hamlin recebeu atendimento médico imediato no campo pela equipe e equipe médica independente e paramédicos locais. Ele foi então transportado para um hospital local, onde está em estado crítico”, afirmou.
Próximas horas são fundamentais
O quadro de Hamlin inspira muitos cuidados e ele está sendo tratado com sedativos e respirando com a ajuda de um ventilador. Em entrevista para a CNN norte-americana, o doutor Anthony Cardillo explicou que as próximas 12 a 24 horas são as mais importantes.
“As próximas 12 a 24 horas são fundamentais para a recuperação de Hamlin. Se você for atingido em um momento muito exato, é em milissegundos…É quando você está em parada cardíaca”, explicou.
Para o médico, o fato de ser uma pessoa jovem pode ajudá-lo na recuperação mais rápida e até proporcionar uma vida normal para Hamlin.
“Sabemos que é um jovem de 24 anos, atleta saudável e condicionado. Ele está na melhor situação possível para voltar a uma vida normal neste momento, mas nossas orações estão com ele para garantir que ele se recupere assim”, concluiu.