O safety Damar Hamlin, do Buffalo Bills, ainda passa por uma “recuperação lenta” depois de se recuperar de um ataque cardíaco sofrido durante o jogo contra o Cincinnati Bengals, na semana 17 da temporada da National Football League (NFL).
“Apesar de estar fora do hospital, Damar ainda tem uma longa recuperação”, disse o porta-voz, Jordon Rooney, em nota enviada ao jornalista Cole Harvey, da ESPN dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (19). “Damar ainda precisa de oxigênio e tem os seus batimentos cardíacos monitorados regularmente. Ele visitou o time algumas vezes, mas ainda perde o fôlego facilmente.
“Ele está otimista e positivo e pronto para continuar a superar isso”, finalizou Rooney.
Hamlin teve alta do hospital na semana passada e está visitando os seus companheiros de equipe nas instalações dos Bills “quase diariamente”, disse o técnico Sean McDermott a repórteres nesta quarta-feira (18).
“É limitada no geral”, disse McDermott sobre a atividade de Hamlin nas dependências do time. “Mas ele veio e começou a vir realmente aqui ontem e hoje e está apenas tentando voltar um pouco à rotina e se aclimatar novamente e dando um passo, um passo de bebê, por vez aqui”.
Ainda não há nenhuma estimativa se o defensor vai voltar a jogar futebol americano novamente.
Relembre o incidente de Hamlin
Durante a partida contra os Bengals, em Cincinnati, na segunda-feira (2), Damar Hamlin tentou um tackle no wide receiver Tee Higgins, e, logo após o impacto, ele se levantou, porém caiu novamente ao sofrer o ataque cardíaco.
Hamlin foi reanimado em campo e passou dois dias em coma induzido antes de acordar e iniciar a sua recuperação. Ele foi liberado do hospital em Buffalo em 11 de janeiro.
Bills e Bengals vão se enfrentar na rodada Divisional da Conferência Americana nos playoffs, menos de três semanas depois do cancelamento do confronto da semana 17 por causa do incidente de Hamlin.