Home Futebol Neymar à venda, apoio a Pedrinho, críticas de Neto e mais: o dia do camisa 10 do PSG

Neymar à venda, apoio a Pedrinho, críticas de Neto e mais: o dia do camisa 10 do PSG

Depois de cumprir suspensão pelo PSG, camisa 10 voltou a se envolver em assuntos polêmicos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar segue sendo criticado por não ter comparecido ao velório de Pelé. Enquanto isso, o camisa 10 está envolvido novamente em uma possível intenção do PSG em negociá-lo em breve. Confira as principais notícias do movimentado dia do jogador:

PSG quer colocar Neymar no mercado, segundo jornal espanhol

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Novamente Neymar vira notícia na Europa por supostamente estar à venda. Segundo informações do jornal Sport, o PSG pretende, mais uma vez, abrir conversas para negociar o brasileiro. E o valor foi revelado: 100 milhões de euros (R$ 581 milhões). Vale lembrar que o ex-Santos custou 222 milhões de euros em 2017 aos cofres do clube de Paris.

Apesar da frustração pela Copa do Mundo no Catar, Neymar tem ótimos números e atuações pelo PSG na atual temporada. No entanto, a fonte diz que a diretoria de Paris quer “reformular seu projeto esportivo com a liderança de Messi, que renovará em breve, e Mbappé, que quer manter custe o que custar“.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar apoia Pedrinho em polêmica com Milly Lacombe

A jornalista Milly Lacombe publicou sua opinião sobre a vitória de Pedrinho, do Grupo Globo, como melhor comentarista do ano de 2022. Em um trecho do texto, ela diz: “Ele não foi eleito apenas pelo que diz, pela capacidade de analisar o jogo, de organizar ideias e contar a história tática e estratégica daquela partida para quem vê. Ele foi eleito por ser o macho-alfa dessa história. Está em Pedrinho a imagem do macho dominante, aquele que é celebrado, reverenciado e amado pelos outros machos da turma”, opinou.

Depois de grande repercussão nas redes sociais, o ex-jogador Pedrinho fez um vídeo se defendendo e recebeu o apoio de Neymar, que afirmou: “Continue assim… todos nós te respeitamos muito!”, declarou o camisa 10 do PSG.

PUBLICIDADE

Críticas de Neto e defesa de Vampeta

PUBLICIDADE

Neymar não compareceu no velório de Pelé e recebeu críticas por participar de uma festa em Paris no dia do cortejo do Rei do Futebol. Neto, no programa “Os Donos da Bola”, não poupou palavras para detonar o camisa 10:

“Você falou que ia trazer taça, falou que ia comemorar com o ex-presidente. Você não jogou, fez dois gols, não voltou com a taça. Foi pro PSG e deixou de vir ao Brasil depois que perdeu a Copa. Em 2015 veio para o aniversário da sua irmã. Em 2022 você quase veio. E aí você faz festa no dia do velório do maior jogador da história. Ninguém deveria fazer nenhum tipo de festa”, disparou Neto.

Por outro lado, o pentacampeão Vampeta saiu em defesa do jogador do PSG, na Jovem Pan: “Agora tem fiscal de quem vai em enterro ou não. Eu não vejo o Neymar de não estar presente e dizer que não gosta do Pelé por causa disso. Deixa o homem descansar em paz. Foram 230 mil pessoas no enterro do Pelé. O mundo todo reverenciou o Rei. Deixa o homem descansar e bola pra frente”, afirmou ele no programa Bate-Pronto.

Neymar recepciona Messi no PSG com recado sobre a Copa do Mundo

PUBLICIDADE

Lionel Messi foi o grande nome da Copa do Mundo 2022 e conquistou o título com a Argentina. De volta ao Paris Saint-Germain depois da folga pela disputa do Mundial, o camisa 30 foi recebido com festa e mensagens positivas de Neymar, que brincou e questionou: “Como está o campeão do mundo?”

Better Collective