PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Neto sugere homenagem para Pelé no futebol brasileiro e faz cobrança: ‘Sou a favor’

Neto sugere homenagem para Pelé no futebol brasileiro e faz cobrança: ‘Sou a favor’

Corpo do Rei do Futebol está sendo velado na Vila Belmiro; cerimônia contou com a participação do presidente da Fifa e outras autoridades

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O ex-jogador Neto voltou a prestar novas homenagem a Pelé no programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (02), na Bandeirantes. Após exibir um material produzido acerca da saga do ídolo mundial pelo milésimo gol, o apresentador propôs que os times do futebol brasileiro adotassem uma medida para reverenciar o ícone do esporte. Para Neto, todos os clubes nacionais deveriam aposentar as suas respectivas camisas 10, em tom de memória ao ex-jogador, que morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos.

“Eu sou a favor de aposentar a camisa 10 de todos os times do futebol brasileiro. Até porque hoje os jogadores são tão pipoqueiros que eles nem vestem a 10. Eu acho que todos os números 10 deveriam ser aposentados. A gente poderia fazer uma homenagem a todos os camisas 10 com o Pelé”, disse Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sou 200% favorável a aposentar a camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira”, completou o apresentador.

Apesar da proposta, Neto disse que respeita opiniões contrárias a esta homenagem sugerida para homenagear o legado de Pelé para o futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu entendo quem pensa diferente, que é um sonho de uma criança vestir a camisa 10 do Pelé na Seleção. Eu vesti a camisa 10 do Santos. Quando eu vesti a 10 do Santos, me deu tremedeira”, finalizou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 28 de novembro, e vinha tratando um quadro de câncer de cólon. Neste período internado, o ícone do futebol desenvolveu uma infecção respiratória, e teve progressão significativa do câncer, não resistindo às complicações da doença. O velório do ídolo mundial na Vila Belmiro continuará até às 10h desta terça-feira (03).

Better Collective