O ex-jogador Neto não aprovou a conduta de Neymar em não se mobilizar para marcar presença na despedida de Pelé, que se iniciou nesta segunda-feira (02), na Vila Belmiro. No programa “Os Donos da Bola” de hoje, o apresentador disse que faria diferente, e que um esforço do craque da seleção brasileira não seria algo de outro mundo, tendo em vista que o atacante não terá uma nova chance para se despedir do Rei do Futebol.
Apesar da opinião, Neto disse entender o ponto de vista diferente do jogador, que acabou enviando o pai como representante da família para o funeral de Pelé.
“Eu, se fosse o Neymar, pegaria o avião, pararia em Guarulhos, pego o helicóptero, desço na Vila Belmiro, dou um beijo no Pelé. Não dou entrevista pra ninguém. Você é quem mais representa o Pelé com a camisa 10 do Santos. Depois, pego o helicóptero, vou para Guarulhos e volto para França. Eu faria isso. Você não vai ter outras chances para fazer isso, mas cada um é cada um, e está tudo certo”, disparou Neto.
Craque Neto falou sobre a ausência de Neymar no velório de Pelé e disse que estaria na celebração do Rei do Futebol se fosse o atacante. #OsDonosDaBola pic.twitter.com/FJjMJkMyhq
— OS DONOS DA BOLA (@OSDONOSDABOLA) January 2, 2023
Pela manhã, o pai de Neymar chegou à Vila Belmiro e confirmou para a imprensa de que o atacante não viria, destacando que a presença dele teria sido um pedido do próprio camisa 10.
“Por isso meu filho pediu para que eu estivesse aqui no lugar dele. Para trazer apoio à família. Sabemos como é perder alguém e não perdemos somente um atleta, perdemos um cidadão, a pessoa Pelé, o Edson Arantes. Nos deixa tristes. Hoje vamos prestar homenagem à família. Não, o Neymar não vem”, pontuou Neymar pai.