PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Neto alfineta Globo sobre tratamento a Pelé: “Tinham que pedir desculpas”

Neto alfineta Globo sobre tratamento a Pelé: “Tinham que pedir desculpas”

Comentarista fez críticas à emissora referentes ao episódio envolvendo Pelé e Galvão Bueno na Copa do Mundo de 1994

Por Marco Maciel em 03/01/2023 14:52 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Band

Durante o cortejo que conduziu o caixão com o corpo do Rei Pelé da Vila Belmiro até o Memorial Metrópole Ecumênica em Santos, Neto teceu muitas críticas no programa Os Donos da Bola na TV Bandeirantes desta terça-feira (03). Além do comentarista ter disparado contra os jogadores campeões mundiais por suas ausências no funeral, Neto também lembrou quando Pelé atuou na Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos como comentarista da Globo.

Então, Neto comparou a forma como Pelé foi tratado por Galvão Bueno, ainda que não tenha citado o nome do agora ex-narrador esportivo, com a parceria que o Rei do Futebol formou com Luciano do Valle. “A Band fez uma das coisas mais maravilhosas com o Pelé, que comentou a Copa do Mundo aqui em 1986. E ninguém mandou ele calar a boca. O Luciano do Valle jamais ia segurar o microfone dele. Jamais ia fazer o que fizeram lá na Globo com ele“, declarou Neto.

Galvão criticou Pelé por falar muito na Copa do Mundo de 1994

Nesse sentido, o comentarista fez menção ao episódio em que Pelé foi criticado por Galvão Bueno logo após o empate da seleção brasileira com a Suécia por 1 a 1, pela fase de grupos da Copa do Mundo de 1994. Na ocasião, em vídeo vazado por um canal de antena parabólica, o locutor se queixou do Rei do Futebol falar demais em suas intervenções durante a partida, logo após ser cobrado por um produtor pelo telefone. “É a única forma que eu tenho de evitar, é fechar o microfone. Eu fecho, ele abre de novo, pô!“, reclamou Galvão Bueno na época, complementando: “Eu vou dar com a marreta na cabeça dele.

Assim, Neto continuou sua crítica contra a emissora. “Da Rede Globo, das pessoas que comandavam a Copa do Mundo em 1994, vocês tinham que fazer um memorando pedindo desculpas para a família“, disse o comentarista, que concluiu: “Mas o que ele engrandeceu a Rede Globo na Copa do Mundo de 1994, vocês não tem noção. Agora, fazer o que vocês fizeram, vocês poderiam pedir desculpa. A Band nunca, você não tem um áudio aqui do Luciano do Valle, do Marco Antônio, do Datena, das pessoas que fizeram a Copa do Mundo de 1986. ‘Não, Pelé falou demais, ele tem que calar a boca’. Ninguém fez, né?“.

Pelé comentou a Copa do Mundo de 1986 pela Bandeirantes, na equipe chefiada pelo saudoso Luciano do Valle. Posteriormente, o Rei do Futebol atuaria pela Globo nos três Mundiais seguintes, em 1990, 1994 e 1998, ao lado de Galvão Bueno.

Exit mobile version