Não é só Lucas Lima! 10 jogadores que estão livres no mercado da bola
Jogador, que já foi para a seleção brasileira e especulado até no Barcelona, tem treinado em time modesto
O meia Lucas Lima deixou o Fortaleza no fim do ano passado e encerrou seu contrato com o Palmeiras, que havia o emprestado ao time cearense. Com isso, ele é um nome conhecido que está livre no mercado, mas que até agora não encontrou um time para atuar, por isso tem treinado na Portuguesa Santista, que está no Paulistão Série A2.
Porém, além de Lucas Lima, vários outros jogadores conhecidos não tem clube para jogar em 2023 e estão livres no mercado.
Veja outros jogadores que, assim como Lucas Lima, estão sem clube e podem ser oportunidades para 2023
Isco
O nome de Isco pode parecer completamente fora da realidade do futebol brasileiro, mas o famoso meia multicampeão pelo Real Madrid está sem clube após deixar o time merengue e passou a ter seu nome ligado a clubes como Botafogo e Flamengo, que chegaram a ficar de olho no atleta.
Renzo Saravia
O lateral argentino passou por clubes brasileiros, como Botafogo e Internacional, e está sem clube após ter seu contrato encerrado com o Porto, que vinha o emprestou aos clubes brasileiros. O jogador pode ser uma oportunidade de mercado.
Marlos
O veterano, ídolo do Shakhtar Donetsk, deixou o Athletico Paranaense no fim da temporada 2022 após não ter seu contrato renovado. O jogador vem sendo especulado em diversos clubes, mas segue livre no mercado.
Rómulo Otero
O meia venezuelano ex-Atlético-MG e Corinthians jogou pelo Fortaleza na temporada passada, mas não teve seu contrato renovado e é mais um nome conhecido no futebol brasileiro a estar livre para 2023.
Alexandre Pato
O jogador é mais um a ficar livre no mercado após encerrar seu contrato com o Orlando City, dos Estados Unidos. Com passagens por Internacional, Milan, Corinthians, São Paulo, Chelsea, entre outros, o atleta vem tendo seu nome especulado em algumas equipes, mas ainda não fechou com nenhuma.
Elkeson
O atacante, que é ídolo no futebol chinês e voltou ao Brasil para jogar no Grêmio em 2022, está livre no mercado após não render e não ter seu vínculo renovado com o time gaúcho. É mais um nome conhecido a ficar livre no futebol brasileiro.
Jô
O veterano centroavante, ídolo de Corinthians e Atlético-MG, jogou o segundo semestre da temporada de 2022 com a camisa do Ceará, onde participou da campanha do rebaixamento da equipe para a Série B. Não teve o vínculo renovado e está disponível no mercado.
Wellington
O volante, ex-São Paulo, Athletico Paranaense, entre outros, estava no Fluminense até o fim de 2022, e foi mais um a não ter seu contrato renovado para 2023, sendo mais um a se tornar uma oportunidade de mercado.
Wellington Nem
O atacante, ex-Fluminense, São Paulo e Shakhtar Donetsk, disputou a temporada europeia passada pelo Arouca, de Portugal, mas teve seu contrato encerrado e está livre para negociar.
André
O centroavante, com passagens por Santos, Atlético-MG, Corinthians, entre outros, disputou o Brasileirão do ano passado pelo Cuiabá, mas foi dispensado antes do fim do torneio e ainda não fechou com nenhum novo clube.