Flamengo foi o último clube que Muricy Ramalho trabalhou como técnico
A identificação de Muricy Ramalho com o São Paulo é muito forte. No Tricolor ele foi jogador, iniciou a carreira como técnico e atualmente trabalha como coordenador. Contudo, foi no Flamengo que ele decidiu encerrar uma trajetoria de muito sucesso à beira do gramado.
Com seguidos problemas de saúde, Muricy refletiu e acreditou que ali era o momento de parar. Apesar de tudo, ele hoje não tem dúvidas em dizer que fez o certo e diz não ter saudades da rotina de técnico.
“No Flamengo eu tive um problema sério, fui duas vezes para a UTI. É terrível, um quarto fechado, que não tem ninguém, só aparelho piscando e fazendo barulho”, lembrou Muricy, em entrevista ao jornalista Benjamin Back em seu canal no Youtube.
“E você pensa: não vi minha filha nascer, não vi meu pai ser enterrado, não criei meus filhos, perdi todos os aniversários. E foi o maior contrato que eu fiz na minha carreira, no Flamengo. Aí larguei, cara. Não quero esse dinheiro. Daqui a pouco eu vou morrer, então não quero isso”, contou o ex-treinador.
“Foi uma decisão dura para caramba, do jeito que eu era pilhado, contrato ótimo. Foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Não tenho saudade, porque tudo que eu precisava fazer eu larguei lá dentro. Deixei tudo, fui convidado várias vezes, mas não quero”, concluiu.
Muricy Ramalho chegou ao Flamengo em 2016, na gestão do então presidente Eduardo Bandeira de Mello. Meses antes de assumir o Rubro-negro, ele havia deixado o São Paulo, em razão de problemas relacionados à diverticulite.
Ao deixar o Flamengo, Muricy ficou um período afastado do futebol, até aceitar o convite para trabalhar como comentarista dos canais SporTV. Em 2021,retornou ao São Paulo, mas como dirigente.
Agenda do Flamengo
Pelo Carioca, o Flamengo só volta a campo no dia 01/02, em jogo válido pela sexta rodada, contra o Boavista. A partida, que será realizada no Maracanã, começará às 21h10. Antes disso, porém, o Rubro-Negro disputa a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, neste sábado, em Brasília, às 16h30 (horário local).