Milton Neves dá razão a Neto em fala sobre velório de Pelé: “Só aparecem nas festas”
Apresentadores do Grupo Bandeirantes criticaram as ausências sentidas dos campeões mundiais pela seleção na despedida ao Rei
O apresentador Milton Neves, da Band, desabafou sobre a ausência dos ex-jogadores campeões mundiais pela seleção brasileira no velório do Rei Pelé, nesta semana. A despedida ao ídolo do Santos durou dois dias na Vila Belmiro, recebeu a visita de personalidades da política e amigos, mas nenhum representante do penta em 2002.
Em coluna publicada no UOL Esporte, nesta terça-feira (3), o comandante do Terceiro Tempo lembrou do comentário do Craque Neto, feito nesta madrugada, sobre a postura dos atletas aposentados no adeus. No texto, falou ainda sobre a relação desses esportistas com os contratos comerciais e o distanciamento desses com o futebol.
“Já foi muito feio o que aconteceu lá no Catar, quando os mesmos jogadores (…) deixaram de prestigiar a homenagem que a Conmebol organizou para o Rei”. Para ele, a ausência desses jogadores no adeus definitivo ao tricampeão mundial foi a “gota d’água” para a discussão: “Só aparecem nas festas ou em jogos comemorativos?”.
Ídolos da seleção não foram ao velório de Pelé
O comentário de Milton Neves faz referência à participação polêmica dos pentacampeões na Copa do Mundo 2022. A convite da Fifa, os atletas históricos eram esperados no evento que homenageava Pelé, ainda vivo, mas frustraram a imprensa ao não marcarem presença. No lugar, apenas o argentino Javier Zanetti foi ao tributo.
Já a fala do Craque Neto foi registrada nesta noite, em visita na Vila Belmiro, onde aconteceu o velório para o Rei do Futebol. À imprensa, o apresentador do “Os Donos da Bola” rasgou o verbo contra os campeões mundiais: “Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação, que os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram”.