PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Milton Neves dá razão a Neto em fala sobre velório de Pelé: “Só aparecem nas festas”

Milton Neves dá razão a Neto em fala sobre velório de Pelé: “Só aparecem nas festas”

Apresentadores do Grupo Bandeirantes criticaram as ausências sentidas dos campeões mundiais pela seleção na despedida ao Rei

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O apresentador Milton Neves, da Band, desabafou sobre a ausência dos ex-jogadores campeões mundiais pela seleção brasileira no velório do Rei Pelé, nesta semana. A despedida ao ídolo do Santos durou dois dias na Vila Belmiro, recebeu a visita de personalidades da política e amigos, mas nenhum representante do penta em 2002.

Em coluna publicada no UOL Esporte, nesta terça-feira (3), o comandante do Terceiro Tempo lembrou do comentário do Craque Neto, feito nesta madrugada, sobre a postura dos atletas aposentados no adeus. No texto, falou ainda sobre a relação desses esportistas com os contratos comerciais e o distanciamento desses com o futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Já foi muito feio o que aconteceu lá no Catar, quando os mesmos jogadores (…) deixaram de prestigiar a homenagem que a Conmebol organizou para o Rei”. Para ele, a ausência desses jogadores no adeus definitivo ao tricampeão mundial foi a “gota d’água” para a discussão: “Só aparecem nas festas ou em jogos comemorativos?”.

PUBLICIDADE

Ídolos da seleção não foram ao velório de Pelé

O comentário de Milton Neves faz referência à participação polêmica dos pentacampeões na Copa do Mundo 2022. A convite da Fifa, os atletas históricos eram esperados no evento que homenageava Pelé, ainda vivo, mas frustraram a imprensa ao não marcarem presença. No lugar, apenas o argentino Javier Zanetti foi ao tributo.

PUBLICIDADE

Já a fala do Craque Neto foi registrada nesta noite, em visita na Vila Belmiro, onde aconteceu o velório para o Rei do Futebol. À imprensa, o apresentador do “Os Donos da Bola” rasgou o verbo contra os campeões mundiais: “Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação, que os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram”.

Better Collective