PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Messi ou Maradona? Técnico da Argentina, Scaloni não escapa e aponta quem é o melhor

Messi ou Maradona? Técnico da Argentina, Scaloni não escapa e aponta quem é o melhor

 Astros argentinos com conquistas similares, confira opinião do comandante campeão mundial

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Em entrevista ao Cope, o técnico da argentina recentemente campeão da Copa do Mundo 2022, Lionel Scaloni não ficou em cima do muro e elegeu seu comandado, Lionel Messi, como melhor na disputa entre Messi ou Maradona, inclusive o elegeu como melhor jogador de todos os tempos, confira declarações.

Messi ou Maradona? Segundo Lionel Scaloni

Os grandes nomes do futebol argentino de todos os tempos têm sido Messi ou Maradona. Em entrevista à Cope não ficou em cima do muro quando pediram para selecionar um dos nomes e foi enfático: “se eu tivesse que escolher um, seria o Leo. Eu construí algo especial com ele. É o melhor jogador de todos os tempos, embora Maradona tenha sido incrível”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da afirmação, Lionel Scaloni proporcionou mais detalhes: “a primeira coisa que fiz quando assumi (Seleção Argentina) em 2018 foi fazer uma videochamada com Messi. Eu disse que estávamos esperando por ele. Foi o que fizemos e oito meses depois, ele chegou em um grupo incrível”.

Sobre o último jogo que consagrou a seleção sul-americana informou: “não voltei a ver a final. Tenho as imagens claras da minha mente. Até os oitenta minutos eu sabia que era uma partida espetacular, mas a partir daí foi diferente. Foi uma lástima não ter decidido durante os noventa minutos, porque um gol deles no final da prorrogação seria injusto. A final foi muito emotiva, sentíamos que era um momento espetacular. Quando uma seleção como a Argentina atinge essa comunhão, o adversário está ferrado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comando na Seleção Argentina

Além de comandar o time alviceleste até sua terceira vitória em Copas do Mundo em 2022, conseguiu em 2018 a Copa América contra o Brasil em pleno Maracanã. Assim, encerrou um jejum de 36 anos. Inclusive, a última vez que a Seleção Argentina havia conquistado o torneio foi no Mundial de 1986 no México, com a infame “mão de Deus” de Maradona contra a Inglaterra.

Better Collective