Mercado da bola: aos 27 anos, ex-Santos e Flamengo tenta retorno ao futebol
Após se dedicar ao futevôlei e campeonatos de Fifa, Jean Chera luta para voltar aos gramados
Jean Chera, antiga promessa do Santos, deseja retornar ao futebol em 2023. Ele abandonou os campos há quatro anos e passou a se dedicar ao futevôlei e campeonatos de Fifa. Agora, o atleta luta para voltar aos gramados e declarou:
“Esse ano eu vou voltar a jogar futebol. Comecei a me preparar no fim do ano passado, parei um pouco para Natal e Ano Novo e estou voltando agora. São quatro anos que parei, bastante tempo e sei que vai ser difícil, mas nada é impossível com força de vontade para realizar”, garantiu Jean Chera.
Segundo o Uol, o ex-Santos tem uma negociação encaminhada. Ele se tornou atleta de futevôlei e buscou engrenar uma carreira como jogador profissional do game Fifa.
“Estou me preparando sozinho com academia e corrida para me condicionar e terminar a preparação quando chegar em algum clube. Estou com 27 anos, acredito que ainda há tempo. Não dá tempo de errar mais, é ir pelo caminho certo e correr atrás”, completou Jean Chera.
Na base do Santos, ele era considerado a maior promessa juntamente com Neymar e Gabigol. No entanto, tudo começou a desandar quando o atleta foi para o Genoa, da Itália, a pedido do pai. Depois do insucesso na Europa, o jogador voltou ao Brasil para atuar no Flamengo, mas novamente não conseguiu se firmar.
Jean Chera tinha apenas 17 anos e já acumulava muitos problemas. Os clubes reclamavam da atuação do pai Celso Chera como empresário da então promessa. A partir daí ele começou a rodar pelo Brasil: Athletico, Cruzeiro, Oeste, Paniliakos (Grécia) e Cuiabá foram os destinos ao longo dos anos. Em 2016, o Santos deu uma nova oportunidade ao jogador, que atuou pelo “time B” com um salário reduzido. Sem sucesso mais uma vez, Chera ainda jogou Portuguesa Santista e Sinop antes de se “aposentar”.