O técnico Vítor Pereira não caiu nas graças do elenco do Corinthians em 2022, mesmo tendo chegado à final da Copa do Brasil. O volante Maycon, em entrevista ao Ge, se manifestou sobre a passagem do treinador e as comparações com Fernando Lázaro, novo comandante do Timão.
Segundo Maycon, Vítor tinha um trabalho “mais pesado”, conforme percepção do próprio grupo do Corinthians.
“Eu não gosto de comparar trabalhos, cada treinador tem sua forma de trabalhar. O Vítor trabalhava de uma forma que o grupo entendia ser mais pesada, não de intensidade. Todo mundo vai respeitar o Vítor, respeitou e vai respeitar o Fernando”, garantiu Maycon sobre os trabalhos dos treinadores.
“Se o Fernando precisar tirar as maiores lideranças do grupo ele vai tirar e nós vamos aceitar isso. Há uma hierarquia, o clube pede isso, tem presidente, o diretor de futebol, na parte do campo o treinador é o principal e, se precisar tirar alguém, ele vai tirar.”
Maycon diz que Lázaro passará por dificuldades como todos os treinadores
O volante deixou claro que o elenco vai apoiar Fernando Lázaro, mas mostrou naturalidade com a pressão sofrida pelo treinador. Ele lembrou que outros técnicos com quem ele trabalhou no clube também tiveram momentos de cobrança.
“O Vítor Pereira conquistou títulos na Europa, chegou aqui no Corinthians e teve resultados bons e ruins como todos os que passaram aqui”, lembrou o novo camisa 7 do Corinthians.
“Tite teve resultados bons e ruins, Carille teve resultados bons e ruins, teve algum momento de pressão, e acho que o Fernando vai passar por isso também. Já passou depois da primeira partida, acho que teve um momento de pressão.”
Vítor Pereira deixou o Corinthians e assumiu o comando do Flamengo para 2023.