No domingo teremos o primeiro clássico desse ano. Palmeiras e São Paulo se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o choque-rei será no Allianz Parque. Mas nem todos concordam que seja uma partida de extrema importância. Nessa sexta-feira, o comentárista Mauro Cezar diz que pressão exacerbada é um problema.
“Eu acho bizarro fazer pressão na 3ª rodada do Campeonato Paulista. As pessoas pressionam, cada maluco faz o que quiser. Eu acho uma maluquice, uma coisa totalmente descabida. Não vou alimentar esse tipo de coisa, sou contra isso”, falou o comentarista.
Segundo ele, a pressão é desnecessária pois é apenas a terceira rodada do Paulistão. E independente do resultado nenhuma das equipes vai sofrer sérias consequências em decorrência da partida.
“Não vou fazer parte da ala da mídia que fica alimentando pressão barata em cima de jogador e técnico de futebol em jogos que só valem pela rivalidade. Os dois vão se classificar independentemente do resultado”, disse Mauro Cezar.
Mas além disso, o comentarista também defendeu a ideia de que uma derrota não deva ser motivo de revolta. De acordo com ele, desde que não ocorra uma derrota vexatória, nenhuma torcida deve se revoltar com o clássico.
“Ninguém tem que pichar muro ou querer quebrar tudo porque perdeu um clássico na 3ª rodada. Salvo uma vergonha, uma goleada humilhante, uma situação inaceitável, um papelão. Aí vai revoltar as pessoas, porque você tem que honrar a camisa que veste. Tem que ter dignidade e mostrar vergonha na cara quando veste a camisa de um time de futebol”, terminou ele.
Palmeiras e São Paulo
As duas equipes seguem na mesma situação no Campeonato Paulista. Ambas empataram na primeira rodada e venceram na segunda. O Palmeiras ficou no 0 a 0 contra o São Bento, no Allianz Parque. Enquanto o São Paulo também ficou no 0 a 0 contra o Ituano, no Morumbi.
Na segunda rodada o São Paulo venceu a Ferroviária de virada por 2 a 1 na Fonte Luminosa. Já o Palmeiras venceu o Botafogo de SP por 1 a 0 no estádio Santa Cruz. O choque-rei será no domingo, às 16:00, no Allianz Parque.