Mauro Cezar “ironiza” Palmeiras por falta de contratações: “Não pagou nem o Peñarol”
A falta de reforços do Verdão para a temporada 2023 foi comentada pelo jornalista, no UOL
Atual campeão brasileiro, o Palmeiras tem passado por uma polêmica com o seu torcedor para a temporada 2023. A falta de reforços para suprir a ausência de Gustavo Scarpa, que deixou o Verdão para atuar no Nottingham Forrest, tem sido assunto nas redes sociais.
O mercado de transferências discreto do Palmeiras foi um dos temas do programa Posse de Bola, do “UOL” nesta segunda-feira (09). Presente no debate, o comentarista Mauro Cezar afirmou que o clube tem adotado a postura correta devido ao atual momento das finanças do clube.
“Acho essa cobrança que algumas pessoas fazem com relação ao Palmeiras por contratação completamente descabida. Como é que você pode exigir contratação de um clube que está devendo a um clube do Uruguai e que esse clube, o Peñarol, já foi à Fifa? Se você não consegue pagar o Peñarol vai contratar jogador como, gente? Uma coisa é o Palmeiras ter finanças equilibradas, outra coisa é ter dinheiro para fazer altos investimentos em contratações’, destacou o comentarista.
Dívida do Palmeiras com o Peñarol
A contratação de Piquerez junto ao Peñarol, do Uruguai, pode trazer problemas ao Palmeiras em 2023. Isso por que o Verdão atrasou o pagamento de uma parcela de 1 milhão de dólares (R$ 5,35 milhões), fazendo com que a equipe uruguaia acionasse à FIFA.
O Verdão admitiu recentemente a dívida e busca solucionar o problema no início de janeiro. Com o caso na FIFA, a falta de pagamento pode fazer com que o Palmeiras seja punido com o “transfer ban”, ou seja, o clube ficaria impedido de registrar novos jogadores.
Contratado em 2021, o lateral esquerdo Piquerez é titular absoluto da equipe de Abel Ferreira. Pelo Verdão, o jogador uruguaio atuou em 68 partidas, marcando um gol, além de três assistências. Com a camisa alviverde, o atleta conquistou a Recopa Sul-Americana, o Paulistão e o Campeonato Brasileiro.