PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Mauro Cezar comenta atitude de Guardiola e diz que o Brasil “não está pronto para isso”

Mauro Cezar comenta atitude de Guardiola e diz que o Brasil “não está pronto para isso”

Treinador espanhol chamou a atenção por declaração após vitória do Manchester City

Por Matheus Camargo em 20/01/2023 10:00 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Manchester City

O Manchester City venceu o Tottenham por 4 a 2 em jogo da Premier League na última quinta-feira (19) após sair perdendo por 2 a 0 na primeira etapa. A virada da equipe poderia vir junto a elogios pela retomada na partida, mas no fim das contas foi acompanhada por um verdadeiro “esporro” de Pep Guardiola em seus jogadores.

O treinador desabafou sobre o atual momento da equipe, que tem tropeçado, e disse que não reconhece mais seus atletas.

“Não reconheço meu time. Eles tinham paixão e vontade de correr, estamos longe da equipe que tivemos em temporadas anteriores. Você acha que essa virada vai acontecer sempre? Não vai.”

Mauro Cezar chama a atenção para declaração de Guardiola

A declaração de Guardiola foi elogiada pela sinceridade, mas para Mauro Cezar Pereira, jornalista e colunista do UOL, mostra que o Brasil não está preparado para esse tipo de atitude. Vale lembrar que Guardiola sempre foi mencionado quando o assunto é o novo treinador da seleção brasileira, por exemplo.

“Impossível imaginar isso no Brasil, onde impera o paternalismo. Vejamos se os jogadores do Manchester City entenderão o recado. Se forem inteligentes o farão após uma aula grátis de profissionalismo”, escreveu Mauro Cezar no UOL.

Guardiola ainda fez algo inimaginável no Brasil, que é criticar sua própria torcida. Ele fez questão de pedir que os torcedores do City cobrem mais dos atletas. O fato também chamou a atenção de Mauro.

“Sobrou até para a torcida, enfastiada com tantas taças colecionadas nesses tempos de riqueza e sob o comando do catalão”, publicou o jornalista, que seguiu: Quer mais cobrança da arquibancada. Em suma, um enorme esporro coletivo.”

O Manchester City saiu perdendo para o Tottenham, que marcou com Kulusevski e Emerson Royal. No segundo tempo, virou com Álvarez, Haaland e Mahrez, duas vezes.

Exit mobile version