O jornalista Mauro Beting publicou em seu perfil no Instagram um texto criticando as atitudes exageradas de Abel Ferreira à beira do gramado, apesar de elogiar o trabalho do português no Palmeiras. Porém, o jornalista também aproveita para alfinetar o texto de opinião da colega de profissão de Milly Lacombe que gerou polêmica nesta semana.
“Não canso de celebrar como palmeirense as conquistas de Abel. Não canso de recriminar (como a mulher dele e ele próprio) as atitudes intempestivas dele na área técnica. Até quando ele tem razão na reclamação com a arbitragem, ele a perde pelo destempero” escreveu Mauro Beting.
Em seguida, o jornalista fez uma comparação entre o chute do microfone, ação de Abel que foi estopim das críticas e polêmicas, e o texto publicado pela jornalista Milly Lacombe em sua coluna no site UOL Esporte. Segundo Mauro, Milly Lacombe “chutou o microfone” ao comparar a ação do técnico com violência doméstica.
Na opinião de Mauro Beting, “tão deplorável quanto ser mais uma vez expulso e ficar à frente de Arrascaeta antes de um lateral é Milly ter se perdido no final de um excelente texto sobre Abel e o Palmeiras dele”. Confira abaixo a íntegra da postagem de Mauro Beting:
A onda de críticas ao comportamento de Abel Ferreira pode ir parar até mesmo em tribunais. Na noite da última segunda (30), o Palmeiras manifestou repúdio a algumas das críticas, chamadas de “irresponsáveis” na publicação em redes sociais. O Verdão também declarou que clube e técnico tomarão medidas legais.