O programa “Arena SBT” de ontem (02) foi dedicado a Pelé, que faleceu no último dia 29, aos 82 anos. E um dos presentes era o jornalista e comentarista Mauro Beting, que contou algumas histórias envolvendo o Rei. Mauro era um dos curadores do Museu Pelé.
No programa, Mauro Beting relatou que já viu Pelé bravo algumas vezes e contou algo que fazia o Rei se acalmar e sorrir.
“O Pelé sempre foi muito conhecido por esse trato com os fãs. Até quem não gosta dele, reconhece isso. A primeira vez que eu conheci o Pelé, há 30 anos, eu perguntei se ele conseguia calcular quantos autógrafos ele já deu, já que era uma época que não havia selfie. Ele falou: ‘olha, durante dois dias, eu e o professor Júlio Mazzei tentamos, mas perdemos as contas'”, disse o jornalista, que completou:
“E o Pelé tinha uma beleza física. É difícil achar uma foto que ele não esteja bonito. Era um sorriso fácil, natural. Eu vi ele algumas vezes bravo com algumas situações, mas chega alguém, principalmente criança, ele abria esse sorriso. O Pelé dava uma aula. E eu perguntei porque ele era assim, já que tem um monte de “mané” que se acha e ele nunca se achou. Ele me disse que foi muito bem educado pelos pais e que eles sempre falaram para respeitar as pessoas”, contou Mauro Beting.
Mauro Beting: “Eu vi algumas vezes o Pelé bravo, mas era só chegar alguém, uma criança, quem quer que fosse, e ele abria esse sorriso” #ArenaSBT pic.twitter.com/8gUtOftLXy
— SBT Sports (@sbt_sports) January 3, 2023
O velório do Rei Pelé aconteceu na manhã desta segunda-feira (02) e foi até a manhã de terça-feira (03), durando 24h. O velório foi na vila Belmiro, em Santos, aberto ao público.