Home Futebol Mauro Beting abre o jogo e revela bastidor de encontro entre Pelé e Maradona

Mauro Beting abre o jogo e revela bastidor de encontro entre Pelé e Maradona

Jornalista do SBT contou uma história envolvendo o Rei do Futebol

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O programa “Arena SBT” de ontem (02), foi especial em homenagem ao Rei Pelé, que faleceu no último dia 29, aos 82 anos.

O Arena contou com a presença do jornalista Mauro Beting, que revelou o bastidor de uma história envolvendo não só Pelé, como também Maradona. Talvez sejam os dois maiores jogadores da história do futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Beting relembra um encontro que aconteceu entre os dois craques em um programa de TV na Argentina e destaca a competitividade que o Rei do futebol tinha.

“Eu tive a honra de ser um dos curadores do Museu Pelé, e um dia, nos trabalhos ali no museu mesmo, no escritório dele, eu lembrei desse programa com o Pelé. Falei pra ele: ‘Pelé, a impressão que eu tive é que você não queria trocar aquelas bolas lá, você até perguntou até que número a gente vai. Eu achei que você estava meio desconfortável’. E ele ficou desconfortável com a minha pergunta. Ele falou: ‘é que eu estava de paletó ali, eu era o convidado’. O Pelé falava que o Ronaldinho Gaúcho sabia fazer mais coisas que ele, o Maradona tinha mais habilidade que ele, mas ele era mais jogador. E o Pelé tinha essa coisa de ser competitivo.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Então, nesse programa, ele tinha medo, até pela idade, ele é 20 anos mais velho que o Maradona, o Pelé ficou meio assim achando que não daria certo. Ele tinha esse grau de competitividade monstruoso. Até por isso, no Museu Pelé, a gente não conseguiu fazer uma pergunta para ele, que era sobre os “não gols” que ele não fez em 70. Ele falava: ‘pô, vocês lembram mais dos “não gols” do que dos gols. Eu fiz quatro gols e dei cinco assistências em 70’. Ele ficava irritado pelo nível de Pelé. O Pelé sempre foi Pelé porque ele treinava, porque queria ganhar de tudo e de todos”, disse Mauro Beting.

Nesse dia, Pelé e Maradona ficaram trocando passes de cabeça, no estúdio do programa de TV, que era apresentado por Maradona.

O programa em questão foi a estreia do programa de TV ‘La Noche del Diez (A Noite do Dez)’, uma espécie de talk show apresentado por Maradona, pelo Canal 13, na Argentina. O encontro aconteceu em agosto de 2005 e o papo durou cerca de meia hora.

Better Collective