Após ter perdido espaço na equipe titular do Manchester United depois da chegada de Erik ten Hag, o qual prefere montar a defesa com Varane e Lisandro Martinez, o zagueiro Harry Maguire teve seu nome cogitado por outros clubes da Premier League, entre os quais está o West Ham.
Nos últimos dias, o zagueiro, que foi titular da seleção da Inglaterra na Copa do Catar, se tornou alvo da tentativa de um empréstimo dos Hammers, onde hoje joga o brasileiro Lucas Paquetá. Porém, como há muitas competições para o Manchester United disputar nessa temporada, Erik ten Hag não está disposto a abrir mão do zagueiro, segundo informou a Sky Sports.
Até agora, Maguire participou de 15 jogos do Manchester United nessa temporada. Desses jogos, em apenas 7 ele começou como titular. O jogador, que está entre os capitães do time, costuma ser muito criticado pela torcida.
Apesar das constantes críticas que o jogador recebe da torcida, tanto o técnico do Manchester United quanto os técnicos da seleção da Inglaterra e do West Ham não se cansam de elogiá-lo.
David Moyes, o técnico do West Ham, já deixou claro que o zagueiro do United seria um ótimo reforço para sistema defensivo de sua equipe.
Atualmente, Maguire é reserva de Lisandro Martinez. Porém, Erik ten Hag já preferiu inclusive escalar Luke Shaw improvisado na posição do que colocar o zagueiro titular da seleção inglesa na defesa do Manchester United.
Outro time da Premier League que também demonstrou interesse em Maguire foi o Aston Villa.
Tudo indica que um dos principais motivos para o United segurar essa venda é o histórico de Maguire no clube. O zagueiro foi contratado na aquisição mais cara do mundo envolvendo um defensor. À época da negociação, em 2019, o United pagou 80 milhões de libras ao Leicester para ter Maguire em seu elenco. Talvez por isso ele seja alvo dessa enxurrada de críticas e da dificuldade de negociação.
Um empréstimo para o West Ham agora seria o último capítulo de uma negociação que durante anos assombra a diretoria do United.