Vivendo um excelente momento na temporada, o Manchester United de Erik ten Hag continua a busca por um atacante para o restante da temporada. O primeiro alvo, Cody Gakpo, acabou sendo contratado pelo rival Liverpool. Agora o clube procura uma alternativa para o setor.
Além da procura por um atacante, os Red Devils também estão focando nas renovações de jogadores que estão com seus contratos próximos de seu encerramento, no meio desse ano.
Quatro desses jogadores, Diogo Dalot, Luke Shaw, Fred e Rashford já estão com suas permanências garantidas, já que o Manchester United ativou a opção de renovação automática por mais uma temporada. Contudo, a maior dúvida gira em torno de David De Gea, o goleiro titular da equipe.
O goleiro está no Manchester United desde 2011/12, sendo o mais longevo de todos os atletas do plantel. Entretanto, o seu futuro no clube não está garantido. Ele ainda não foi procurado pela direção dos Red Devils e, segundo a imprensa inglesa, já estaria até mesmo fora dos planos do técnico Erik ten Hag.
De Gea já reiterou o seu desejo de permanecer nos Red Devils e até mesmo se aposentar no clube inglês. Quando perguntado sobre a questão, o veterano não mostrou preocupação quanto à situação:
“Estou muito tranquilo quanto a isso (renovação) e tenho certeza de que tudo vai acabar bem. O meu desejo é encerrar a carreira no Manchester United. Eu sempre disse que este é o meu clube e sempre foi uma grande honra para mim estar aqui. Estou muito feliz no Manchester United e quero ficar aqui”, afirmou De Gea, veterano dos Red Devils.
Manchester United pode ir ao mercado atrás de um novo goleiro
Não é segredo que Erik ten Hag não é grande fã do estilo de jogo de David De Gea. O treinador considera uma boa saída de bola com os pés algo essencial para a função, algo que o espanhol não domina. Devido a isso, o clube pode optar por contratar um novo titular ou mesmo utilizar o jovem Dean Henderson, que está emprestado ao Nottingham Forest e retornará no final dessa temporada.