O atual presidente do Brasil, Lula, discursou no início da tarde de hoje (25), no Uruguai. O mandatário do Brasil se encontrou com o presidente uruguaiou Lacalle Pau. Em meio ao discurso, Lula citou o seu amor ao Corinthians e comentou a chegada de Suárez ao Brasil para jogar no Grêmio. Em tom de brincadeira, o presidente do país revelou o que teria feito nesta negociação.
“Se eu fosse presidente do Corinthians, que é o meu time de futebol, eu não teria deixado Luisito Suárez ir para o Grêmio e teria levado ele para o Corinthians”, disse Lula em tom de brincadeira no seu dicurso no país vizinho.
Suárez interessou ao Corinthians de Lula
Na metade de 2022 o desejo do presidente Lula quase se confirmou. O Corinthians tentou a contratação de Suárez, na época jogador do Atlético de Madrid, da Espanha. Na oportunidade o mandatário do Timão, Duílio Monteiro Alves admitiu a tentativa de ter o uruguaio, mas o negócio não avançou.
Por fim, para ocupar a vaga de 9, o Corinthians de Lula contratou Yuri Alberto. O jogador que na época veio por empréstio de do Zenit se tornou a referência ofensiva do time de Victor Pereira. Sem Suárez, o Timão confirmou recentemente a compra de Yuri junto aos russos em uma grande negociação.
Uruguaio assinou por 2 anos com o Grêmio
Apear de não ter fechado com o Corinthians, Suárez veio para o Brasil. O centroavante uruguaio assinou no início de 2023 com o Grêmio até o final de 2024. Com a camisa Tricolor, Luisito já tem 4 gols em 2 jogos. Na noite desta quarta-feira (25) o atleta jogará mais uma vez, diante do Brasil de Pelotas, pelo Gauchão.