O Valencia entrou em campo nesta segunda-feira (23), para um duelo diante do Almería, pela 18ª rodada da LaLiga. No jogo, as duas equipes ficaram no empate em 2 a 2, o que prejudica o Morcego, que está a dois pontos da zona do rebaixamento, na 12ª colocação.
Com o apoio da torcida em casa, o Valencia tentou pressionar o Almería, o que garantiu boas oportunidades de gols. Do outro lado, a equipe visitante tentou responder e não se sentiu acuada com as investidas do Morcego. Aos 43 minutos, o Almería se beneficiou de um pênalti, após um toque de mão de Gabriel Paulista dentro da área. No entanto, Ramazani perdeu a cobrança.
O Valencia conseguiu abrir o placar na segunda etapa. Em uma boa jogada de André Almeida cruzou para Kluivert, que subiu de cabeça para concretizar. O gol do empate da Almería foi marcado na sequência, com Chumi que não vacilou e finalizou com precisão.
O duelo ainda contou com mais um pênalti desperdiçado e um tento anulado. Mesmo com as dificuldades, o Valencia não se abateu e virou com Gaya, que se beneficiou de um rebote do goleiro Fernando Martínez. Aos 29′, Portillo lacrou o marcador e conquistou o empate para o Almería. Placar final, 2 a 2.