O pentacampeão mundial com a seleção brasileira, Kaká, teve o seu perfil no Instagram bombardeado de comentários com críticas após ter a sua ausência confirmada no velório do Rei Pelé, neste início de semana. Pelas mídias sociais, os torcedores lembraram ainda de uma fala do ex-jogador sobre o reconhecimento de ídolos no país.
A maior parte das reações dos usuários se concentrou no post feito pelo meia aposentado em homenagem ao ídolo do Santos no mesmo dia do anúncio da sua morte, na quinta-feira (29). Dentre as mensagens mais repetidas, viu-se muita cobrança sobre a sua presença na despedida à lenda e xingamentos depois da confirmação da sua falta.
“Não vai ao velório dele, não? Tem que valorizar mais os jogadores, né? “, escreveu uma torcedora na publicação de Kaká. Outro, criticou o ex-jogador lembrando dos seus contratos comerciais: “Quanto está cobrando para ir ao velório do Pelé? Vergonha!”. Teve até quem deu razão ao comentarista Casagrande em polêmica recente: “Ele estava certo”.
Kaká não foi ao velório de Pelé
O comentário publicado pela primeira torcedora faz referência à declaração do pentacampeão no período da Copa do Mundo 2022, quando afirmou que os brasileiros não valorizam os seus ídolos. “Se verem o Ronaldo andando por aqui, vão pensar ‘uau’, porque ele tem algo diferente. No Brasil, é só um mais um gordo andando pela rua”.
Ainda durante os eventos no Catar, o comentarista Walter Casagrande já havia reclamado da frieza dos ex-jogadores nas partidas da seleção. Algo parecido voltou a ser dito pelo apresentador Neto, nesta madrugada, após comparecer presencialmente à despedida ao Rei na Vila Belmiro: “Os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram”.