PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Kaká quebra o silêncio após ser detonado por ausência em velório de Pelé: “Sinto demais”

Kaká quebra o silêncio após ser detonado por ausência em velório de Pelé: “Sinto demais”

Melhor jogador do mundo em 2007 também falou sobre discurso polêmico envolvendo Ronaldo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ausente no velório de Pelé, Kaká veio à público para se pronunciar sobre o caso. Antes da morte do Rei do Futebol, o ídolo do Milan criticou os brasileiros, já que, em sua visão, os grandes craques do futebol não possuem o devido reconhecimento. Sendo assim, Ronaldo foi descrito como “apenas mais um gordo andando na rua” quando está em solo nacional.

Reconhecendo seu erro, Kaká também lamentou que não tenha se despedido de Pelé na Vila Belmiro. Sem mencionar o motivo da ausência, o último brasileiro que ganhou o prêmio de melhor do mundo recordou que o Rei do Futebol entregou o prêmio individual mais importante da sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a Copa do Mundo, uma declaração minha foi feita dentro de um contexto, mas infelizmente se espalhou como uma crítica a todo o povo. Nunca foi essa a minha intenção. Nem poderia ser, principalmente pelo fato do povo brasileiro ter sempre me tratado com muito amor. Eu me referia apenas às pessoas que, naquele momento, torciam contra um ídolo da Seleção. Errei na forma deselegante que citei um amigo, mas já me desculpei, seguimos juntos em frente.

Essa declaração novamente foi lembrada agora por ocasião do falecimento e velório do nosso querido Rei Pelé, pessoa que tenho uma admiração enorme, e que recebi de suas mãos o maior título individual da minha carreira. Naquela noite, disse que só mesmo ele poderia tornar aquele momento ainda melhor. Como brasileiro e amante do futebol, meu respeito e admiração permanecerão e sinto demais não ter ido para Santos.“, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Kaká revelou que agiu nos bastidores para que Pelé seja homenageado na premiação “The Best”, da Fifa. Diante disso, o ex-jogador levou sua ideia para Gianni Infantino, que pode viabilizar a mudança para exaltar o legado do eterno camisa 10 do Brasil.

Durante a Copa do Mundo, propus ao presidente da FIFA a atribuição do nome Pelé a um dos prêmios concedidos pela FIFA na sua gala anual e torço para que assim aconteça (…) Por fim, gostaria de ressaltar meu amor pelo Brasil, pelo povo brasileiro e agradecer todo o enorme carinho que sempre recebi de todos vocês. Muito obrigado.“, finalizou.

Better Collective