A Justiça espanhol aceitou a denúncia contra o lateral-direito Daniel Alves por um suposto caso de assédio sexual que teria acontecido em dezembro, em Barcelona. Ao saber da queixa, no começo do mês, o jogador convocado pela seleção brasileira para a Copa do Mundo 2022 se defendeu afirmando que nunca invadiu o espaço de ninguém.
Como efeito dos últimos acontecimentos, agora o caso entra em fase de investigação que será conduzida pela própria Justiça. Em nota, o tribunal não citou o nome do futebolista, mas disse que daria melhor atenção a um “suposto crime sexual em decorrência da denúncia apresentada por uma mulher (…) no mês passado”.
A agência de notícias internacionais Reuters entrou em contato com pessoas envolvidas no caso que confirmaram que o texto se trata, sim, da denúncia contra Daniel Alves. Isso acontece uma semana depois do próprio jogador falar em entrevista que foi à boate acompanhado de outra pessoa, mas que não incomodou a acusante.
🚨🚨🚨 DANI ALVES ROMPIÓ EL SILENCIO
Aquí las palabras de Dani Alves para Antena 3, en donde habla sobre la denuncia de agresión sexual en su contra en Barcelona.
El jugador de #Pumas, tras seis días de haberse dado a conocer la noticia, sale a dar su versión. pic.twitter.com/W4d5jKMGne
— Fabrizio Domínguez Castilla (@FabrizioDC_) January 5, 2023
Daniel Alves fala sobre o suposto assédio sexual
“Eu estava dançando e me divertindo sem invadir o espaço de ninguém. Nem sei quem é essa senhora… como eu poderia fazer isso com uma mulher? Não, por Deus!”, declarou ao canal Antena3, da Espanha. No mesmo trecho, contou ainda que o episódio tem causado transtornos para os seus familiares: “Já chega”.
O suposto assédio teria acontecido em uma boate no dia 31 de dezembro, ou seja, nas comemorações da virada do ano na Europa. Segundo o relato da mulher responsável pelas acusações, Daniel Alves teria lhe tocado abaixo das partes íntimas sem o seu consentimento quando estava ao lado das amigas.