PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Justiça da Espanha aceita denúncia de suposto assédio sexual de Daniel Alves

Justiça da Espanha aceita denúncia de suposto assédio sexual de Daniel Alves

Episódio envolvendo o jogador que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo 2022 aconteceu em Barcelona

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A Justiça espanhol aceitou a denúncia contra o lateral-direito Daniel Alves por um suposto caso de assédio sexual que teria acontecido em dezembro, em Barcelona. Ao saber da queixa, no começo do mês, o jogador convocado pela seleção brasileira para a Copa do Mundo 2022 se defendeu afirmando que nunca invadiu o espaço de ninguém.

Como efeito dos últimos acontecimentos, agora o caso entra em fase de investigação que será conduzida pela própria Justiça. Em nota, o tribunal não citou o nome do futebolista, mas disse que daria melhor atenção a um “suposto crime sexual em decorrência da denúncia apresentada por uma mulher (…) no mês passado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A agência de notícias internacionais Reuters entrou em contato com pessoas envolvidas no caso que confirmaram que o texto se trata, sim, da denúncia contra Daniel Alves. Isso acontece uma semana depois do próprio jogador falar em entrevista que foi à boate acompanhado de outra pessoa, mas que não incomodou a acusante.

PUBLICIDADE

Daniel Alves fala sobre o suposto assédio sexual

“Eu estava dançando e me divertindo sem invadir o espaço de ninguém. Nem sei quem é essa senhora… como eu poderia fazer isso com uma mulher? Não, por Deus!”, declarou ao canal Antena3, da Espanha. No mesmo trecho, contou ainda que o episódio tem causado transtornos para os seus familiares: “Já chega”.

O suposto assédio teria acontecido em uma boate no dia 31 de dezembro, ou seja, nas comemorações da virada do ano na Europa. Segundo o relato da mulher responsável pelas acusações, Daniel Alves teria lhe tocado abaixo das partes íntimas sem o seu consentimento quando estava ao lado das amigas.

Better Collective