O ex-jogador Juninho Pernambucano resolveu entrar na discussão sobre quem deverá ser o novo técnico da seleção brasileira após a saída de Tite. Até agora, vários nomes foram especulados pela CBF, entre nacionais e estrangeiros, e, para o comentarista, a melhor opção para a Amarelinha no próximo ciclo vem de fora do país.
O lugar foi deixado vago após a saída da comissão técnica que trabalhou na Copa do Mundo 2022. Embora a sua saída já tivesse sido anunciada antes mesmo da competição começar, as escolhas feitas pelo comandante na eliminação para a Croácia foi muito criticada pelo público e gerou uma onda de cobranças na entidade carioca.
O tema dividiu opiniões entre as personalidades ligadas ao futebol. Enquanto o treinador Felipão, pentacampeão em 2002, admitiu a contratação de um estrangeiro, o ex-jogador Rivaldo afirmou ser necessário valorizar os profissionais brasileiros. Juninho Pernambucano foi outro que não ficou no muro e escolheu o seu favorito.
Qual o próximo técnico da seleção?
Para o comentarista, a principal escolha que a CBF poderá fazer ao eleger o novo técnico é o francês Zinedine Zidane, atualmente sem clube desde deixar o Real Madrid em 2021. “Hoje você não tem um nome que seja unanimidade no Brasil, por que não olhar para fora?”, questionou em entrevista ao RMC Sport.
A entidade carioca, responsável por gerir a seleção brasileira, prometeu o anúncio do substituto de Tite para janeiro, mas já voltou atrás e disse que não terá pressa para resolver esse assunto. A primeira data Fifa do ano será em março, em meados do dia 20, na janela que poderá ser utilizada para a primeira rodada das Eliminatórias ou para amistosos.