PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Juca Kfouri revela pedido de Lula que não foi atendido antes da morte de Pelé

Juca Kfouri revela pedido de Lula que não foi atendido antes da morte de Pelé

Presidente do Brasil pediu ajuda do jornalista, mas não conseguiu cumprir objetivo envolvendo o Rei do Futebol

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Presente no velório de Pelé, Lula quis visitar Pelé antes da morte do eterno camisa 10 do Brasil. Dessa forma, o presidente, ainda quando estava em campanha, pediu para Juca Kfouri intermediar o encontro. Porém, mediante a situação do ex-jogador, os médicos optaram em deixar o Rei do Futebol sem nenhum contato que apresentasse risco para sua saúde.

Além disso, relatou-se que Lula quis um encontro totalmente sigiloso com Pelé. Como ainda não tinha reassumido a presidência do Brasil, o político optou por rechaçar a possibilidade de querer fazer campanha com a visita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Meses atrás, Pelé ainda estava em casa, o então candidato Lula me pediu para que eu fizesse uma intermediação pois ele queria visitar o Pelé, mas ele queria fazer uma visita absolutamente sigilosa. Ele não queria que em hipótese nenhuma que a visita dele se confundisse com qualquer ideia de campanha. Eu falei com a Márcia, agora viúva do Rei Pelé. E ela pediu para que eu explicasse para ele que os médicos estavam preferindo que ele não recebesse visitas, pois estava muito fragilizado e que qualquer visita o colocava em risco”, disse Juca em live do UOL Esporte.

Torcedor do Corinthians, Lula tinha o desejo de expressar seu apoio na tentativa de visita a Pelé. Diante disso, o atual chefe de Estado do Brasil não deixou de marcar presença na Vila Belmiro para se despedir do ídolo.

Eu até entendi que ia além disso. Que ela de alguma maneira temia, e era natural que temesse, que aquilo pudesse ser usado de alguma maneira, mas não era a intenção de alguém que jamais negou ser um autêntico apaixonado por futebol. Ser um corintiano que sofreu nos pés do Rei Pelé”, completou o jornalista.

Better Collective