Presente na Copa do Mundo, Daniel Alves foi exaltado por Tite por sua “qualidade técnica individual, aspecto físico e aspecto mental”. Dessa forma, mediante a importância do lateral para o grupo, já que é dono de uma grande experiência, o treinador decidiu incluir o atleta na lista de 26 convocados. Neste cenário, após o jogador ser preso na Espanha, Juca Kfouri criticou o ex-comandante da seleção brasileira pelo silêncio envolvendo a acusação de estupro.
Além de Tite, Neymar foi cobrado por não se manifestar em relação ao caso do amigo. Além dos familiares e da esposa do lateral-direito, poucas manifestações notáveis ocorreram nas redes sociais, algo que foi mencionado pelo jornalista.
“Quanto ao silêncio, esse é o silêncio dos culpados, dos cúmplices. Eu fico absolutamente perplexo que até agora o técnico Tite não tenha vindo a público e tenha dito: ‘Eu me enganei, quando eu disse que Daniel Alves transcendia o futebol, eu não fazia a menor ideia que ele fosse transcender dessa forma, me arrependo profundamente de tê-lo levado’.”, disse em live do UOL Esporte.
“E que os ‘parças’ dele também se manifestem, porque ele era o cara do grupo, a melhor companhia possível para o Neymar (…) Então eu fico realmente perplexo com o silêncio dos cúmplices.”, completou.
Seguindo a mesma linha, Milly Lacombe criticou o silêncio de Tite e da CBF em relação a Daniel Alves. Detido de forma preventiva, o lateral-direito aguarda a aprovação do pedido de habeas corpus, mas a Justiça pode acabar barrando a liberdade condicional.
“A CBF já se manifestou sobre Daniel Alves ter transcendido as páginas esportivas para as páginas policiais? Tite já falou? O filho do Tite a gente sabe o que pensa sobre violência contra mulheres, mas e o Tite?”, escreveu.
A @CBF_Futebol já se manifestou sobre Daniel Alves ter transcendido as páginas esportivas para as páginas policiais? Tite já falou? O filho do Tite a gente sabe o que pensa sobre violência contra mulheres, mas e o Tite?
— Milly Lacombe (@millylacombe) January 26, 2023