Detido de forma preventiva na Espanha, Daniel Alves vem adotando uma rotina discreta no presídio Brians 2. Acompanhando a rotina do jogador, o diário La Vanguardia trouxe a informação que o lateral-direito, na última quinta-feira (26), participou de uma partida de futebol com os demais ocupantes da cadeia. Sendo assim, o momento fez o local “parar”, já que todos desejavam ver o atleta em atividade com a bola nos pés.
“Na quinta-feira, ao meio-dia, Daniel Alves resolveu jogar uma partida de futebol com os companheiros. A primeira vez que tocou na bola desde que chegou ao presídio. E a expectativa era tanta que não demorou muito para que a notícia se espalhasse. Funcionários, profissionais externos, diretores e todos os presos do módulo vizinho se espreitavam discretamente, colando-se ao vidro para não perder detalhes.”, contou o veículo.
Por conta da acusação de estupro, Daniel Alves teve seu vínculo rescindido com o Pumas. Como o processo judicial na Espanha pode demorar, a carreira de um dos jogadores mais vitoriosos da história tem chances de não ser retomada.
Na sequência, a publicação relatou um apanhado geral da situação de Daniel Alves. Consultando diversas fontes, o jornal revelou que o jogador, caso seja libertado, não tem intenção de fugir. Mantendo a versão que manteve relações sexuais consentidas na boate Sutton, a postura vem sendo de serenidade, tendo em vista os desafios que foram vencidos em sua vida.
“Vou aceitar o que vier. Saí de casa quando tinha apenas 15 anos. Superei em minha vida situações muito difíceis e complicadas. Essa será mais uma que vai passar. Nada me assusta”, teria dito.
Daniel Alves recebeu um cartão pré-pago de 100 euros (R$ 555) para usar no mercado da prisão.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 28, 2023
O jogador já comprou 4 latas de atum, 4 iogurtes, 1 desodorante, algumas latas de energético e 1 frasco de shampoo (apesar de ser careca).
🗞 @otempo | Telecinco
📸 Divulgação pic.twitter.com/iSG9IOL2L0