John Textor fez o torcedor do Botafogo começar a sonhar mais alto, com a volta dos títulos e de um clube brigando por coisas importantes nas competições. Mas, apesar da empolgação do botafoguense, o acionista majoritário do clube aponta que deve demorar um pouco para que o clube possa ter condições de brigar por taças ‘de peso’
O dono da SAF do Glorioso participou de bate-papo do site FogãoNet e abordou diversos assuntos, entre eles as metas as quais espera que o time tenha no futuro. Para quem espera que o clube seja campeão já em 2023, o empresário aponta que isto só terá suas condições de acontecer, em suas previsões, para 2025.
“Até ganharmos um título, quero ser melhor a cada ano. Este ano, queremos nos classificar para a Libertadores. Ano que vem (2024), queremos estar entre os três primeiros e, em 2025, quero ganhar um titulo”, declarou Textor.
Além dos investimentos da equipe para que tais metas possam ser batidas, o gestor do futebol do Botafogo também quer investir na estrutura do clube, como o CT do Espaço Lonier e o estádio Nilton Santos. John Textor explicou que tal processo pode demorar por conta de diversos obstáculos, mas prevê que algumas mudanças, como a reforma do gramado do Niltão, possam já render coisas positivas para o Glorioso.
Com o John Textor e a torcida alvinegra na live do @fogaonet e jornalistas independentes pic.twitter.com/fSIzYuHY7A
— Thairo Arruda (@thairoarruda) January 25, 2023
“As pessoas pedem velocidade, mas o poder público não funciona de forma rápida. Estamos esperando a resposta da prefeitura sobre o terreno do centro de treinamentos. O que a gente pode fazer agora é deixar o Lonier nas melhores condições possíveis. Sobre o Nilton Santos, não somos donos dele mas investimos no gramado, que vai tornar mais rentável e melhor para a região”, declarou.