O mundo do tênis está prestes a explodir em um escândalo. Segundo informações da emissora News Corp da Austrália, a italiana Camila Giorgi pode ser suspensa do circuito por falsificar seu passaporte vacinal. O documento atesta que o atleta tomou todas as vacinas contra a COVID – 19 para jogar os torneios.
Ainda segundo o jornal italiano La Repubblica, o médico Grillone Tecioiu confirmou que a família de Camila era uma de suas clientes.
“A família Giorgi está em tratamento comigo há muito tempo. Pouco antes do início do verão, ela veio pedir a possibilidade de obter falsos atestados de todas as vacinas obrigatórias, assim como da vacina da Covid”, relatou o profissional a publicação.
A WTA informou que monitora a situação da tenista e de acordo com o Departamento de Assuntos Internos da Austrália, se comprovada a falsificação do passaporte, o visto de entrada no país pode ser negado ou cancelado.
Camila Giorgi: carreira
Camila Giorgi é a atual nº 69 do mundo no tênis feminino e já teve o nº 21 como sua mais alta colocação na listagem.
Ainda segundo o site oficial da WTA, ela possui três títulos de simples e uma premiação na casa dos 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 29 milhões).