Internacional hoje: dirigente esfria negociação por Cuellar
William Thomas, diretor de futebol do Colorado, comentou sobre empecilho na negociação com o volante ex-Flamengo
O Internacional esteve negociando com Cuellar nos últimos dias. No entanto, segundo Willlam Thomas, dirigente do Gigante do Beira-Rio, as conversas esfriaram e o desfecho foi adiado. O motivo para a freada na contratação é a vontade do Colorado de manter a saúde financeira e não promover “loucuras”.
Em entrevista ao programa “Esporte Show” da Rádio Gaúcha, William Thomas afirma que o Internacional está sempre atento a jogadores que possam melhorar a qualidade do grupo. No entanto, condicionou essas contratações aos padrões financeiros do colorado. “Não vamos comprometer o clube. No momento, não há nada avançado, nenhuma negociação em aberto”, afirmou o dirigente.
O interesse por Cuellar é uma indicação do técnico Mano Menezes e teve aprovação de todo o departamento de futebol, segundo reportagem do portal UOL Esporte. Ainda que o staff do jogador colombiano veja a negociação com bons olhos, o Colorado entende que a contratação não é fácil, já que o volante tem contrato com o Al-Hilal até o meio de 2024.
Cuellar seria um reforço para repor a ausência do volante Gabriel, que se recupera de uma lesão no joelho e deve defalcar o clube no início de 2023. Até o momento, o Internacional anunciou apenas o zagueiro Mário Fernandes e concretizou a compra do atacante Wanderson, que veio por empréstimo do Krasnodar, da Rússia.
O Internacional estreia na temporada 2023 diante do Juventude, pelo Campeonato Gaúcho. A partida terá mando do Colorado e ainda não tem horário confirmado para ser realizada.