PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Internacional estuda contratação de volante campeão por Corinthians e Palmeiras

Internacional estuda contratação de volante campeão por Corinthians e Palmeiras

Colorado continua de olho no mercado e uma de suas prioridades é um primeiro volante para a equipe titular

Por Marco Maciel em 13/01/2023 22:53 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

O Internacional segue atento ao mercado da bola e busca reforços de peso visando a disputa da Libertadores a partir de abril. Assim, novos nomes e possibilidades vão surgindo para o Colorado. Dessa forma, um jogador que conquistou títulos brasileiros por Corinthians e Palmeiras entrou na pauta do clube do Beira-Rio.

Conforme informações do jornalista Lucas Collar, em seu canal Collar Repórter, o volante Bruno Henrique foi oferecido ao Internacional nos últimos dias. O jogador está com 33 anos e desde 2020 defende o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O meio-campista teve passagens vitoriosas pelo Timão e, posteriormente, pelo Verdão. Afinal, em ambos conquistou o título do Brasileirão Série A.

Desse modo, Bruno Henrique jogou pelo Corinthians entre 2014 e 2016, celebrando o título brasileiro em 2015, sob o comando de Tite. Logo após uma passagem pelo Palermo, o volante pretendido pelo Internacional se transferiria para o Palmeiras, clube que defendeu entre 2017 e 2020. Pelo Alviverde, festejou o Brasileirão Série A de 2018, na época comandado por Luiz Felipe Scolari.

Colorado teria que pagar 500 mil euros para antecipar contratação

De acordo com Lucas Collar, o Internacional elogia nos bastidores a qualidade de Bruno Henrique. Contudo, ainda não realizou uma proposta oficial pelo volante, cujo contrato com o Al-Ittihad se encerra em 30 de junho de 2023. Assim, Collar comunicou que o custo para uma liberação antecipada de Bruno Henrique seria de 500 mil euros (R$ 2,765 milhões, na cotação atual). Além disso, o meio-campista recebe na Arábia Saudita entre 800 e 900 mil reais por mês.

Por fim, o agente de Bruno Henrique é o mesmo de Gustavo Cuéllar, volante colombiano do Al-Hilal, com quem o Internacional tem um acordo verbal. Mas o clube árabe disputará o Mundial de Clubes da Fifa em fevereiro e ainda está punido com o transfer ban, não podendo registrar novos jogadores. Nesse sentido, não pretende liberar Cuéllar para o Colorado num primeiro momento. Já o meia Juan Quintero, que também era pretendido pelo Flamengo, acertou com o Junior de Barranquilla.

Exit mobile version