Internacional estreia no Gauchão com apenas um remanescente do primeiro jogo de 2022
Colorado mudou bastante a fotografia da equipe ao longo da temporada passada e buscará títulos em 2023 com a base consolidada
O torcedor colorado que voltar há quase um ano atrás, quando o Internacional estreou na temporada passada, vai considerar uma eternidade aquele 26 de janeiro de 2022. Afinal, o time era quase todo diferente do que entrará em campo mais tarde, às 19h (horário de Brasília), diante do Juventude no Beira-Rio, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho 2023.
Na ocasião, o adversário também foi o mesmo Juventude, mas no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Na oportunidade, o técnico uruguaio Alexander “Cacique” Medina estrearia no comando do Internacional. O time basicamente era o mesmo que terminou 2021 sem sucesso.
Então, Cacique Medina mandou a campo a seguinte formação: Daniel, Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Maurício, Taison e Boschilia; Yuri Alberto. Ou seja, do time titular de 2022 para a equipe cotada para iniciar a partida deste sábado (21), apenas Maurício continua no Internacional.
Dessa forma, a escalação mais cotada do Internacional para ir a campo no Beira-Rio enfrentar o Juventude de Celso Roth tem Keiller, Fabricio Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny, Carlos De Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão. Nesse sentido, uma mudança de fotografia praticamente completa.
Yuri Alberto se despediu do Internacional com gol e homenagem a Cacique Medina
O Internacional derrotou o Juventude por 2 a 1 naquela partida no Jaconi há quase um ano. Inclusive, Maurício marcou o primeiro gol do jogo. Aliás, Yuri Alberto, que anotou o segundo, fez a sua despedida do Colorado naquele dia, tendo a sua venda para o Zenit-RUS confirmada logo após o confronto. O centroavante, hoje no Corinthians, homenageou Cacique Medina fazendo a comemoração que o uruguaio costumava realizar nos tempos de jogador, como se estivesse apontando uma flecha com o arco.
Entraram durante a partida do ano passado Johnny, Liziero, Caio Vidal, Kaique Rocha e Matheus Cadorini. Do quinteto, somente Johnny permanece no Beira-Rio, tendo se destacado no segundo semestre da equipe do Internacional, ganhando a titularidade de Mano Menezes. Já os demais deixaram o clube, como Liziero e Kaique Rocha, com estes saindo recentemente. Quanto ao time titular na estreia do ano passado, Daniel, Edenilson e Taison foram os últimos a deixar Porto Alegre.