Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Internacional estreia no Gauchão com apenas um remanescente do primeiro jogo de 2022

Internacional estreia no Gauchão com apenas um remanescente do primeiro jogo de 2022

Colorado mudou bastante a fotografia da equipe ao longo da temporada passada e buscará títulos em 2023 com a base consolidada

Por Marco Maciel em 21/01/2023 11:50 - Atualizado há 2 anos

Ricardo Duarte/Inter

O torcedor colorado que voltar há quase um ano atrás, quando o Internacional estreou na temporada passada, vai considerar uma eternidade aquele 26 de janeiro de 2022. Afinal, o time era quase todo diferente do que entrará em campo mais tarde, às 19h (horário de Brasília), diante do Juventude no Beira-Rio, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho 2023.

Na ocasião, o adversário também foi o mesmo Juventude, mas no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Na oportunidade, o técnico uruguaio Alexander “Cacique” Medina estrearia no comando do Internacional. O time basicamente era o mesmo que terminou 2021 sem sucesso.

Então, Cacique Medina mandou a campo a seguinte formação: Daniel, Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Maurício, Taison e Boschilia; Yuri Alberto. Ou seja, do time titular de 2022 para a equipe cotada para iniciar a partida deste sábado (21), apenas Maurício continua no Internacional.

Dessa forma, a escalação mais cotada do Internacional para ir a campo no Beira-Rio enfrentar o Juventude de Celso Roth tem Keiller, Fabricio Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny, Carlos De Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão. Nesse sentido, uma mudança de fotografia praticamente completa.

Yuri Alberto se despediu do Internacional com gol e homenagem a Cacique Medina

O Internacional derrotou o Juventude por 2 a 1 naquela partida no Jaconi há quase um ano. Inclusive, Maurício marcou o primeiro gol do jogo. Aliás, Yuri Alberto, que anotou o segundo, fez a sua despedida do Colorado naquele dia, tendo a sua venda para o Zenit-RUS confirmada logo após o confronto. O centroavante, hoje no Corinthians, homenageou Cacique Medina fazendo a comemoração que o uruguaio costumava realizar nos tempos de jogador, como se estivesse apontando uma flecha com o arco.

Entraram durante a partida do ano passado Johnny, Liziero, Caio Vidal, Kaique Rocha e Matheus Cadorini. Do quinteto, somente Johnny permanece no Beira-Rio, tendo se destacado no segundo semestre da equipe do Internacional, ganhando a titularidade de Mano Menezes. Já os demais deixaram o clube, como Liziero e Kaique Rocha, com estes saindo recentemente. Quanto ao time titular na estreia do ano passado, Daniel, Edenilson e Taison foram os últimos a deixar Porto Alegre.

Exit mobile version