O Internacional ainda não venceu no Campeonato Gaúcho. Nas duas primeiras rodadas, ocorreram dois empates. Em casa por 2 a 2 contra o Juventude no sábado (21) e o 1 a 1 fora diante do Avenida ontem (25). Dessa forma, a torcida clama por reforços para a disputa da Libertadores. Assim, as principais necessidades do Colorado são um primeiro volante e um centroavante.
Até agora, o Internacional anunciou apenas o lateral-direito Mário Fernandes e o goleiro John, além do acerto encaminhado com o volante Gabriel Baralhas, que vem do Atlético-GO e já está em Porto Alegre. Confira os nomes especulados que podem vir parar no Beira-Rio.
Cuéllar estaria apalavrado com o Colorado
Existe um acerto verbal do colombiano Gustavo Cuéllar com o Internacional. Aliás, o volante até aceitaria reduzir drasticamente seu salário para voltar à América do Sul. Contudo, o Al-Hilal-ARA não quer liberá-lo, já que o clube está punido com o transfer ban pela Fifa, estando impossibilitado de inscrever novos atletas. Assim, Cuéllar deve disputar o Mundial de Clubes, podendo enfrentar seu ex-clube, o Flamengo. A expectativa é que o volante desembarque em Porto Alegre no meio do ano.
Borré é o sonho do Internacional
Outro colombiano, o centroavante Rafael Santos Borré se tornou o principal alvo para a camisa 9 do Colorado. Na reserva do Eintracht Frankfurt-ALE, o colombiano de 27 anos deseja deixar o clube. Contudo, o clube alemão recusou uma oferta milionária do Tigres-MEX, que propôs levar o atacante por U$S 10 milhões (cerca de R$ 51 milhões, na cotação atual). O River Plate-ARG também tentou repatriar o jogador, que foi ídolo no Monumental del Nuñez, mas sem sucesso. Aliás, Borré brilhou no último sábado (21) pela Bundesliga, marcando um gol e dando uma assistência diante do Schalke 04 logo após sair do banco. Portanto, se o Internacional quiser Borré, terá que arrumar investidores.
Aránguiz: eterna especulação
Um eventual retorno de Charles Aránguiz ao Inter sempre toma conta das manchetes em tempos de janela de transferências. Assim, o contrato do chileno com o Bayer Leverkusen-ALE se encerra no meio do ano e o volante vem se oferecendo para voltar ao Beira-Rio, onde jogou em 2014 e 2015. Mas o Internacional tenta fazer com que Aránguiz baixe a sua pedida salarial, em torno de 900 mil reais. Aliás, o meio-campista de 33 anos foi oferecido ao Palmeiras, que recusou.
Bruno Henrique
O volante campeão brasileiro por Corinthians e Palmeiras atualmente está no Al-Ittihad-ARA, onde atua desde 2020. Conforme o setorista colorado Lucas Collar, Bruno Henrique foi oferecido ao Internacional. Assim, o contrato do jogador de 33 anos com o clube árabe vai até 30 de junho de 2023. Desse modo, uma liberação antecipada custaria 500 mil euros (R$ 2,765 milhões, na cotação atual).
Alario
Também jogador do Eintracht Frankfurt-ALE com passagem anterior pelo River Plate-ARG, o argentino Lucas Alario está desde junho do ano passado na equipe, com contrato até 2025. Anteriormente, atuou por cinco temporadas pelo Bayer Leverkusen-ALE. De acordo com o setorista colorado Alexandre Ernst, do Vozes do Gigante, o centroavante de 30 anos seria alternativa caso não ocorra um acerto com Borré. Aliás, Alario também é reserva no time alemão.
Benedetto
O Internacional por muito pouco não trouxe o argentino Darío Benedetto na metade do ano passado. Logo após desperdiçar um pênalti que causou a eliminação do Boca Juniors para o Corinthians, sua saída da Bombonera foi fortemente cogitada. Então, o Colorado fez uma proposta oficial, mas o centroavante recusou. Entretanto, rumores vindos da Argentina apontam para uma retomada das negociações. Mas a direção colorada nega.