O Inter está voltando a entrar com mais foco no mercado da bola em busca de contratações. Até agora, o Colorado anunciou apenas um reforço: o lateral-direito Mário Fernandes, que vem do CSKA da Rússia. Aliás, como a equipe de Mano Menezes teve um bom enceramento de temporada, terminando como vice-campeão brasileiro, a meta é por aquisições pontuais.
Dessa forma, a maior prioridade do Inter é a busca por um primeiro volante. Então, o Colorado iniciou conversas com um jogador já pretendido pelo Corinthians. O Timão, anteriormente, monitorou o colombiano Gustavo Cuéllar, mas as negociações não avançaram. Já o Inter mantém contato com o estafe do volante do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Cuéllar aceita diminuir salário para jogar no Inter
Conforme informações do portal Goal, em reunião virtual nesta quarta (04) com a diretoria colorada, Cuéllar aceitou as condições propostas pelo Inter. Aliás, toparia reduzir bruscamente o seu salário de acordo com a realidade financeira do Brasil. Contudo, o colombiano de 30 anos tem contrato com o Al-Hilal até a metade de 2024. Cuéllar está no clube da Arábia Saudita desde agosto de 2019, onde foi vendido pelo Flamengo, clube que defendeu por três anos.
Entretanto, o Al-Hilal não pretende se desfazer de nenhum jogador neste momento. Afinal, a equipe árabe está punida com o transfer ban pela Fifa. Ou seja, está impossibilitada de realizar novas contratações. Mas o clube vive a expectativa da punição ser retirada nos próximos dias, o que pode facilitar a vida do Inter.
De acordo com o portal Goal, Cuéllar recebe cerca de 3,6 milhões de euros no Al-Hilal por temporada. Ou seja, R$ 20,76 milhões a cada ano. Dessa forma, o Inter pagaria menos da metade deste valor para o colombiano, algo que Cuéllar já teria aceitado.