Ídolo do Palmeiras, Marcos rebate críticas sobre ausência em velório de Pelé: “Só posso fazer uma oração”
Pentacampeão do mundo desabafou após polêmica envolvendo despedida do Rei do Futebol
Apesar do velório de Pelé ter durado 24 horas, nenhum pentacampeão com a seleção brasileira marcou presença na Vila Belmiro. Dessa forma, por conta das críticas envolvendo a ausência, Marcos decidiu desabafar no Instagram. Em postagem, o ídolo do Palmeiras ressaltou que tinha obrigação de comparecer na despedida dos seus pais, afirmando que a triste situação não foi encarada como um show.
Diante disso, à distância, Marcos acredita que homenageou Pelé com orações, já que não precisava estar no velório para exaltar o Rei do Futebol. Ainda que entenda as cobranças, o ex-goleiro indicou que o julgamento que está sendo feito é algo injusto.
“Fui no velório desses dois aqui, meus pais, os reis dessa terra pra mim, ninguém aqui das redes foi, fui pra chorar, orar e sofrer por saber que nunca mais iria vê-los, não pedi homenagem de ninguém, não julguei ninguém, não dei entrevista, e pra mim não foi um show, até entendo vocês me cobrarem pelo o que representa o Pelé, que será eterno, mas ao Edson, hoje, só posso fazer uma oração, e não preciso me aparecer pra isso!”, escreveu.
Marcos se manifestou sobre não ter ido ao velório de Pelé:
— Murilo Dias (@mmurilodias) January 3, 2023
– Até entendo vocês me cobrarem pelo o que representa o Pelé, que será eterno, mas ao Edson hoje, só posso fazer uma oração, e não preciso me aparecer pra isso! pic.twitter.com/tmTFRiVgyM
Ao contrário dos pentacampeões do mundo, Neto esteve na Vila Belmiro para se despedir de Pelé. Dessa forma, ele não adotou um tom compreensivo, tendo em vista a importância do eterno camisa 10 para o Brasil, não apenas no futebol.
“Nosso país é um país sem cultura, sem educação, os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram, o treinador da seleção não veio. Mas o mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado. As pessoas têm que entender que o Edson Arantes do Nascimento era uma pessoa como todos nós, que comete equívocos, erra.”, disparou.