Desde que Eden Hazard se juntou ao Real Madrid, em 2019, ele atuou em somente 73 partidas. Fora do jogo de hoje (26), contra o Atlético de Madrid, pela Copa do Rei, Hazard alcançará a marca de 74 partidas perdidas devido a lesões. Esse feito o deixará sendo o jogador que mais desfalcou os merengues entre os presentes no atual elenco.
O belga tem enfrentado uma série de contusões que o impedem de jogar muitas partidas. Sua lesão mais recente foi no último sábado, um dia antes do duelo contra o Athletic Bilbao. O jogador de 32 anos perdeu o último compromisso devido a uma torção no tornozelo.
Juntando o número de partidas perdidas com o valor que os espanhóis pagaram por ele, Hazard se transformou no calcanhar de Aquiles do Real Madrid, lesionado-se em todas as temporadas desde sua chegada à cidade. De acordo com o Transfermarkt, o atleta coleciona 16 lesões e uma infecção por coronavírus nas quatro temporadas em que esteve no clube.
O ponta-esquerda não disputa um jogo da La Liga desde 11 de setembro. Sua última aparição em um jogo oficial foi contra o Cacereño, na Copa do Rey, onde o Real Madrid teve dificuldades para avançar de fase.
O atual detentor da lendária camisa 7 madrilena possui sete gols e 11 assistências em sua trajetória no clube.
O dilema de Eden Hazard
Eden Hazard foi um jogador incrivelmente talentoso desde o início de sua carreira, mas infelizmente, ele teve que enfrentar um grande dilema: as lesões. Seu histórico de contusões não é recente e é algo que acontece com frequência desde que trocou o Lille pelo Chelsea.
A diferença é que nos Blues, o belga teve a oportunidade de apresentar um futebol encantador, tanto que foi vendido por 160 milhões de euros ao Real Madrid. Apesar de ter sofrido com lesões na Inglaterra, o número de partidas perdidas nem se aproxima das que ele perdeu em território espanhol: foram 20 em sete temporadas.
Em 2021, Dr. Jose Gonzalez, na época médico do Atlético de Madrid, chegou a dar uma declaração polêmica obre as lesões do craque. “Uma terceira operação no tornozelo de Eden Hazard pode ser muito arriscada. A princípio, existe a possibilidade de que o atleta não volte a jogar futebol caso isso aconteça”, disse Gonzalez em entrevista ao programa espanhol El Transistor.
Um ano depois, enquanto estava lesionado por uma fissura na fíbula, o atleta passou pela cirurgia citada anteriormente.