Guardiola fala sobre possível retorno ao Barcelona: “Se me chamarem, eu vou”
Ídolo e campeão pelo Barça, técnico do Manchester City falou sobre chance de retornar ao Camp Nou no futuro
Pep Guardiola segue sendo técnico do Manchester City e o continuará sendo até, pelo menos, junho de 2025. Mas mesmo que ainda tenha planos de seguir no comando da equipe inglesa, o comandante abriu uma espécie de ‘exceção’ para um clube onde fez história jogando e treinando.
No caso, este seria o Barcelona. Em entrevista coletiva antes da partida desta sexta-feira (27) pela Copa da Inglaterra contra o Arsenal, o treinador dos Citizens afirmou ao ser perguntado se pretendia voltar um dia a comandar o Barça que, se fosse chamado pelo time catalão, não cogitaria qualquer dúvida em aceitar o pedido.
“Posso estar treinando aqui ou em qualquer lugar que seja… se o Barcelona me chamar, eu irei porque é o meu clube”, declarou Guardiola.
Tal visão logicamente é ligada à idolatria que tem tanto quanto jogador como treinador. Entre 1988 a 2001, defendendo tanto os times B e C dos blaugranas quanto o principal, foram 15 títulos do então volante como jogador no Camp Nou, isto somente na equipe principal. Como treinador, somam-se ainda mais 14 títulos com equipes que marcaram história pelos nomes e pelo famoso ‘tiki-taka’.
Por enquanto, Guardiola segue comandando o Manchester City e vê o Barcelona de longe e treinado por um antigo comandado seu, Xavi, que vem recolocando o time nos trilhos, com a liderança de LaLiga e a conquista recente da Supercopa da Espanha. Isto apesar de não se classificado para o mata-mata da Champions.
Mas há outro time que estaria interessado no treinador dos Citizens para o futuro. O nome de Guardiola chegou a ser especulado na seleção brasileira e o voltou a ser com a saída de Tite. Mas as chances não são consideradas grandes do catalão trocar a Premier League pelo Brasil.
Pep Guardiola: “Se o Barça me chamar, voltarei. O Barça é o meu clube.” pic.twitter.com/hnWpYPU287
— Culés News Br (@Culernews) January 26, 2023