PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Guardiola fala sobre possível retorno ao Barcelona: “Se me chamarem, eu vou”

Guardiola fala sobre possível retorno ao Barcelona: “Se me chamarem, eu vou”

Ídolo e campeão pelo Barça, técnico do Manchester City falou sobre chance de retornar ao Camp Nou no futuro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Pep Guardiola segue sendo técnico do Manchester City e o continuará sendo até, pelo menos, junho de 2025. Mas mesmo que ainda tenha planos de seguir no comando da equipe inglesa, o comandante abriu uma espécie de ‘exceção’ para um clube onde fez história jogando e treinando.

No caso, este seria o Barcelona. Em entrevista coletiva antes da partida desta sexta-feira (27) pela Copa da Inglaterra contra o Arsenal, o treinador dos Citizens afirmou ao ser perguntado se pretendia voltar um dia a comandar o Barça que, se fosse chamado pelo time catalão, não cogitaria qualquer dúvida em aceitar o pedido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Posso estar treinando aqui ou em qualquer lugar que seja… se o Barcelona me chamar, eu irei porque é o meu clube”, declarou Guardiola.

Tal visão logicamente é ligada à idolatria que tem tanto quanto jogador como treinador. Entre 1988 a 2001, defendendo tanto os times B e C dos blaugranas quanto o principal, foram 15 títulos do então volante como jogador no Camp Nou, isto somente na equipe principal. Como treinador, somam-se ainda mais 14 títulos com equipes que marcaram história pelos nomes e pelo famoso ‘tiki-taka’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por enquanto, Guardiola segue comandando o Manchester City e vê o Barcelona de longe e treinado por um antigo comandado seu, Xavi, que vem recolocando o time nos trilhos, com a liderança de LaLiga e a conquista recente da Supercopa da Espanha. Isto apesar de não se classificado para o mata-mata da Champions.

Mas há outro time que estaria interessado no treinador dos Citizens para o futuro. O nome de Guardiola chegou a ser especulado na seleção brasileira e o voltou a ser com a saída de Tite. Mas as chances não são consideradas grandes do catalão trocar a Premier League pelo Brasil.

Better Collective