Home Futebol Grêmio tem déficit milionário e se prepara para não viver “crise”; veja valores

Grêmio tem déficit milionário e se prepara para não viver “crise”; veja valores

Clube tenta se organizar para não viver "crise" financeira em 2023; Grêmio admite déficit milionário e empréstimo na casa dos R$ 100 milhões

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Em campo, o técnico Renato Portaluppi tem o trabalho de fazer a roda girar com 10 reforços contratados, entre eles Luis Suárez. Porém, fora dele o futebol do Grêmio tenta solucionar problemas financeiras para uma “crise” não seja instaurada no ambiente Tricolor. Tudo isso pelas dificuldades financeiras que o clube possui. Em seu canal do YouTube, o jornalista Léo Muller confirmou o valor que a equipe tem de déficit e revelou como pretende solucionar o problema.

“O problema é que neste momento o Grêmio está numa crise. O Grêmio hoje está num déficit na casa de 80, 90 milhões negativos”, disse o jornalista Léo Muller, em seu canal do YouTube, que ainda revelou formas que o clube trabalha para não sofrer com os problemas financeiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grêmio tenta fechar patrocínio, prepara vendas contra o déficit

Para solucionar o problema financeiro, o Grêmio trabalha momentaneamente em duas frentes. A primeira delas é no futebol onde possíveis vendas são consideradas soluções para amenizar um pouco o déficit que o clube possui. Além disso, o mandatário gremista, presidente Alberto Guerra, revelou ao jornalista Léo Muller que um novo patrocinador está próximo de fechar.

De acordo com Muller, a proposta de uma casa de apostas está na mesa do presidente do Grêmio. O valor do negócio seria cinco vezes maior que o patrocínio atual que a equipe tem. Além disso, o jornalista revelou que uma sondagem de um patrocinador máster também aconteceu e que o negócio pode avançar no futuro. Tudo isso com objetivo de solucionar os problemas financeiros do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tricolor vai atrasar salários?

Neste momento esse assunto não é tratado. Em entrevista ao jornalista César Cidade Dias, o vice presidente do Grêmio, Fábio Floriani revelou que o clube tem condições totais de bancar seus salários atualmente. O dirigente confessou que até o mês de abril não existem preocupações, nem necessidade de “loucuras” financeiras para gerar os pagamentos. Entretanto, com as outras ações que estão sendo projetadas (vendas e novos patrocínios) o clube se organiza para seguir mantendo tudo em dia após essa data.

Better Collective