No meio da semana, o Tricolor volta a campo pelo Campeonato Gaúcho. O adversário, na Arena, será o Brasil de Pelotas, às 21h30, da próxima quarta-feira (25). Com Suárez e o time titular, o Grêmio espera contar com mais um reforço já nesta partida. Trata-se do meia Cristaldo, contratado junto ao Huracán, da Argentina. Ainda sem ter seu nome publicado no BID, o time gaúcho recebeu uma promessa e um prazo para tal.
Com uma dívida ainda em aberto, o Huracán promete quitar o que falta nesta segunda-feira. Sendo assim, a liberação do último documento deve chegar a AFA (Associação de futebol argentino) e por consequência garantir a inscrição de Cristaldo, no BID brasileiro. Desta forma, Renato Portaluppi deve poder usar Cristaldo e o último reforço que ainda não possui condições legais para tal.
Entenda a dívida que prejudica a inscrição de Cristaldo no Grêmio
Negociado com o Grêmio por 4,5 milhões de dólares, o meia Cristaldo ainda não está no BID. Sem a inscrição legal, o jogador não está livre para atuar. Porém, isso tem uma explicação. O Huracán possuía uma dívida de 210 milhões de pesos argentinos com seu antigo presidente, Alejandro Nadur. Nos últimos dias, cerca de 180 milhões foram pagos. Mesmo assim, o documento de liberação do atleta não foi entregue pela AFA.
Com a promessa de pagar os 30 milhões faltantes nesta segunda-feira, o documento deve enfim ser liberado. O Grêmio aguarda e mantém esperança de aproveitamento de Cristaldo, na quarta-feira (25), pelo Campeonato Gaúcho. Apesar de parecer complexo, a liberação do documento é um processo simples e que não deve demorar ao fim do pagamento final da dívida.
Mais uma chance para os titulares
Depois da estreia no Gauchão diante do Caxias, com gol de Suárez, o Grêmio deve voltar a campo com titulares. A partida deve ser a “última” da sequência inicial do Tricolor com todos seus reforços e jogadores contratados. Na sequência Renato deve mesclar o time visando experiências e minutagem para os atletas.