Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Grêmio libera jovem atacante para time da Bolívia

Grêmio libera jovem atacante para time da Bolívia

Tricolor vem negociando alguns jogadores que estão fora dos planos de Renato Portaluppi no profissional para 2023

Por Cido Vieira em 23/01/2023 13:12 - Atualizado há 2 anos

Grêmio
Renan Jardim - Divulgação

Sem espaço no time principal do Grêmio, o atacante Léo Fenga foi negociado pela diretoria para o Blooming, da Bolívia. O jogador de 21 anos acertou vínculo definitivo com a equipe sul-americana até janeiro de 2025.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Léo percorreu todas as etapas que antecede a profissionalização, despontando como uma das promessas de sua geração. Apesar disso, o atacante não recebeu nenhuma oportunidade no time principal, alcançando no máximo o time sub-20, de transição.

O jogador estava no Tricolor dos Pampas desde 2014, tendo acumulado 37 jogos pelo Brasileiro Sub-20, disputado em 2020 e 2021, tendo anotado 11 gols e 12 assistências. Na transição, Léo Fenga computou 14 partidas, com três tentos convertidos. Na última temporada, o jogador foi emprestado para o Barra FC, de Santa Catarina, para disputar o estadual. No novo clube, o atleta fez apenas um jogo como profissional.

No Blooming, Léo Fenga disputará a Copa Sul-Americana. A equipe boliviana está na fase preliminar que antecede à etapa de grupos. O confronto eliminatório será diante do Palmaflor, em jogo marcado para o dia 9 de março, na casa da nova equipe do atacante brasileiro.

Nas redes sociais, Léo fez um post de agradecimento ao Grêmio, resgatando registros antigos pelo clube. “Nove anos de muitas histórias, crescimento e realizações. Obrigado, Grêmio!”, disse o atleta em post feito nas redes sociais neste domingo (22).  

AGENDA DO TRICOLOR

Depois do título da Recopa e a vitória na estreia no Gauchão diante do Caxias, com Suárez brilhando, o Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), quando encara o Brasil de Pelotas, em Porto Alegre, pela segunda rodada do certame estadual.

Sair da versão mobile