Após contratar recentemente Luis Suárez e Fabio, ex-Manchester United, o Grêmio segue se movimentando no mercado e buscando jogadores com experiência na Europa.
Agora, o Tricolor está muito próximo de anunciar o lateral-direito João Pedro, que joga no Porto, de Portugal. Segundo o repórter Rafael Pfeiffer, da rádio Guaíba, o jogador pode ser anunciado até amanhã.
Grêmio está encaminhando a contratação do lateral-direito João Pedro, que está no Porto. Clube trabalha nos detalhes e pode anunciar até amanhã. @GuaibaEsporte
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) January 6, 2023
A negociação entre Grêmio e João Pedro vem desde o início de dezembro. As duas partes já haviam se acertado, faltando apenas uma liberação do clube português.
João Pedro tem contrato com o Porto até junho de 2023 e não irá renovar. Então, o Tricolor, juntamente com o jogador, buscavam uma antecipação do fim do contrato para agora, para que ele possa assinar com o Grêmio já em janeiro.
O clube gaúcho, então, teria conseguido essa liberação e o contrato de João Pedro deve ser rescindido com o Porto. Ele chega para ser o 10º reforço gremista para 2023.
Até agora, o Tricolor Gaúcho já anunciou o atacante Luis Suárez, os laterais Fabio e Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, os meio-campistas Felipe Carballo, Pepê, Franco Cristaldo e Gustavinho, além do atacante Everton Galdino.
Sobre João Pedro, possível reforço do Grêmio
João Pedro tem 26 anos e está no Porto desde 2018. Revelado pelo Palmeiras, o lateral fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2015 e do Brasileirão em 2016.
Foi vendido ao Porto, mas não se firmou no clube português. Depois, foi emprestado ao Bahia e recentemente ao Corinthians. No Bahia, venceu o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. Já no Timão, não conseguiu ir bem.
O lateral direito ainda acumula passagens pela seleção brasileira sub-20 e sub-23.