Grêmio hoje: Renato Gaúcho dispensa e jogador volta para a base do clube
Promessa do clube deixa os profissionais e volta para a base do tricolor após decisão do treinador
Visando a temporada 2023, o Grêmio segue a sua pré-temporada no CT Luiz Carvalho, e além dos treinamentos, diretoria e comissão técnica seguem definindo as carências do elenco e definindo o futuro de alguns jogadores.
Cria das categorias de base e uma das maiores promessas do Grêmio, o lateral-direito Lucas Kawan foi ‘dispensado’ pelo técnico Renato Gaúcho. A jovem promessa que vinha treinando com a equipe profissional, retorna à categoria sub-20 após decisão do treinador.
Destaque da equipe sub-23 na última temporada e com convocações nas seleções de base no currículo, Lucas Kawan de 19 anos, será observado pela comissão técnica na equipe sub-20 do Grêmio. O jovem era pedido por torcedores gremistas na equipe principal, no entanto com a chegada de reforços, o lateral acabou perdendo espaço com Renato Portaluppi.
Recentemente, em entrevista ao “GE”, Lucas Kawan avaliou a sua temporada de 2022 e afirmou estar muito entusiasmado com a oportunidade na equipe principal do Grêmio.
“O meu plano é de muito trabalho, mais do que já trabalhei em 2022. A meta é sempre evoluir. Claro que sonho em permanecer no grupo principal do Grêmio, mas tenho que fazer por onde, treinar muito para quem saber um dia ter a oportunidade de jogar diante da nossa torcida”, revelou o jovem.
“Graças a Deus tive oportunidades de representar a Seleção, mas é fruto do nosso trabalho aqui no Grêmio também, de todos profissionais da base e da antiga transição. Sobre ter ficado fora, encarei com um pouco de tristeza, claro, a gente trabalha para realizar sonhos. Não foi possível, mas ao mesmo tempo Deus me deu a chance de realizar o sonho de estar no profissional do Grêmio. É lutar para manter aqui”, completou Kawan.