Home Mercado da Bola Grêmio hoje: interesse por Michael, ex-Flamengo, permanece e clube deve ter novas saídas

Grêmio hoje: interesse por Michael, ex-Flamengo, permanece e clube deve ter novas saídas

Jogador teria o desejo de atuar pelo Grêmio em 2023, mas ainda não fechou acordo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Grêmio segue de olho na contratação do atacante Michael, ex-Flamengo, que está atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita. O jogador chegaria para suprir a carência de pontas no plantel comandado por Renato Gaúcho, segundo o Globoesporte.com.

Ele é o preferido para ocupar a lacuna do elenco e segue em negociações com o Grêmio, visto que deseja voltar ao Brasil e trabalhar mais uma vez com Renato Gaúcho, com quem teve seu melhor momento no Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em meio às conversas com o Al Hilal e com Michael, o Grêmio prevê ainda saídas de alguns jogadores do atual plantel, que deve ser desinchado para a temporada.

Até o momento, o Grêmio contratou o lateral-direito Fábio, que estava no futebol francês, o lateral-esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo, o zagueiro Bruno Uvini, que estava livre no mercado, além dos volantes Pepê, ex-Cuiabá, e Carballo, ex-Nacional do Uruguai. Outros que chegaram ao clube foram o meia Cristaldo, ex-Huracán, o meia-atacante Gustavinho, ex-América-MG, e os atacantes Everton Galdino, ex-Tombense, e Luis Suárez, que estava livre no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Michael pode voltar ao Brasil

O atacante de 26 anos foi descoberto em torneios de várzea em Goiás. Após problemas de indisciplina no começo da carreira, Michael foi convidado para testes e se destacou. Passou pelo sub-20 do Goiânia, sendo alçado ao time profissional em 2016. No mesmo ano saiu para o Goianésia, onde se destacou e foi contratado pelo Goiás, para a disputa da Série B em 2017. Conquistou fama no time e se transformou no principal jogador do elenco em 2018 e 2019, quando alcançou seu ápice.

Foi a revelação do Brasileirão e terminou a temporada com 54 jogos e 16 gols, chamando a atenção de Corinthians, Palmeiras e Flamengo, que venceu a concorrência e o contratou. Em 2021, o jogador se tornou titular e foi um dos principais atletas do Fla na temporada, saindo no começo de 2022 ao ser vendido por mais de R$ 45 milhões ao Al Hilal.

Better Collective