Iniciando a trajetória na temporada 2023, o Grêmio vem buscando gradativamente o ritmo de jogo ideal. Tendo passado por um processo de reformulação após a conquista do acesso à elite, o time sulista contratou 10 jogadores. Deste quantitativo de contratações, apenas duas delas ainda não estrearam, cenário que pode mudar nesta quarta-feira (25), diante do Brasil de Pelotas.
Depois de enfrentar um grande imbróglio envolvendo o Huracán e a AFA, Franco Cristaldo enfim pôde ser regularizado junto ao BID da CBF, ficando apto para debutar com a camisa do Grêmio. O meia de 26 anos vem trabalhando normalmente. No jogo da estreia pelo Gauchão, o atleta chegou a ser relacionado, mas diante da falta de documentação, acabou sendo cortado.
Ao que tudo indica, o argentino deve atuar por pelo menos 45 minutos amanhã, na Arena, pela segunda rodada do certame estadual.
“Eu tinha conversado com ele na semana para que ele jogasse pelo menos 45 minutos. Mas não foi possível a inscrição dele”, afirmou Portaluppi.
No cenário de limitação de estrangeiros por jogo (liberado até cinco nomes), Cristaldo deve brigar por vaga com Felipe Carballo e Jamilton Campaz.
Última contratação anunciada pelo Grêmio, o lateral-direito João Pedro é outro que ainda não debutou pelo Imortal, mas por motivo diferente. Sem jogar desde junho de 2022, quando ainda defendia o Corinthians, o atleta ainda não foi utilizado por Renato Gaúcho, e busca o seu melhor condicionamento físico. No setor, Fábio aparece com o status de titular.
AGENDA DO GRÊMIO
Depois dos triunfos contra São Luiz e Caxias sob a batuta de Luís Suárez, o Tricolor volta a campo nesta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), quando encara o Brasil de Pelotas, na Arena. No próximo domingo (29), o oponente da vez será o São José, atuando fora de casa.
É AMANHÃ! Um novo encontro contigo na @todosnaarena, uma nova estreia na temporada 2023. Entraremos em campo para nosso primeiro duelo em casa pelo #Gauchão2023 e contamos com a tua força ao nosso lado. Vamos em busca do Hexa! 🇪🇪💪 #GRExGEB pic.twitter.com/jLO2kHCzpK
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 24, 2023